Análise ao jogo: "A abordagem foi fantástica, com um bom ritmo e intensidade, paciência no momento certo para gerar as oportunidades. Na segunda parte, perdemos um pouco a estrutura, não criámos tanto quanto devíamos. Uma vez mais, há coisas a melhorar, mas é um resultado importante para continuarmos em frente."
Retirou jogadores com amarelo a pensar no Sporting: "Estava a pensar em acabar o jogo com onze jogadores. É estranho ter jogadores com amarelo com um resultado de 3-0 ao intervalo. Tenho de agir de forma a proteger os jogadores porque algumas faltas podem originar algo mais."
Estreia de Francisco Moura: "Francisco fez 45 minutos durante a semana quando defrontamos a equipa B. Ele esteve bem, é um jogador da equipa que temos de recuperar. Depois do próximo jogo, antes da paragem para as seleções, teremos muitos jogos e queremos ter toda a gente disponível com um certo nível."
Lesão de Pepê: "Foi uma situação infeliz, levou com uma bola no olho e temos de avaliar nos próximos dias. A boa notícia foi o desempenho do William Gomes, que foi fantástica. Além do golo, a energia e o espírito que teve dentro de campo. É a prova que a equipa está acima de tudo."
Favorito para o Clássico: "Nestes três jogos realizados, tenho a sensação que os jogos não foram fáceis. Os jogadores deram essa sensação porque abordaram os jogos com uma incrível mentalidade. Agora temos seis dias para preparar o jogo na casa dos campeões e vamos continuar a evoluir no nosso processo."
Leia Também: Borja Saínz 'abre' o coração: "Estou muito feliz por estar no FC Porto"