Um dia depois de a Apple ter anunciado para o dia 9 de setembro o seu evento anual onde apresentará novos produtos, a Huawei decidiu marcar para a semana anterior o evento onde revelará oficialmente o seu próximo dobrável triplo e sucessor do Mate XT Ultimate lançado no ano passado.
Confirme se pode ver no convite (abaixo) partilhado pela própria Huawei, a empresa revelará o Mate XTs no dia 4 de setembro em Pequim, na China. No entanto, a empresa partilhou também um vídeo que mostra o CEO da Huawei Consumer Business Group, Richard Yu, onde oferece um vislumbre do Mate XTs.
O dispositivo que aparece neste vídeo parece ter dimensões semelhantes às do Mate XT Ultimate e, de acordo com os rumores, contará com um processador Kirin 9020 e uma câmara com um sensor principal de 50MP e uma abertura variável.
Os mais recentes rumores sobre o agora confirmado Mate XTs foram partilhados pela página Fixed Focus Digital na rede social chinesa Weibo e indicam que o novo dobrável triplo será mais barato do que o antecessor.
© Huawei
Ao contrário do Mate XT Ultimate, que em setembro de 2024 foi lançado com um preço de 19.999 yuans na China (equivalente a 2.400 euros), este novo Mate XTs deverá ser comercializado por 15.000 yuans (1.800 euros).
Sublinhar que o Mate XT Ultimate começou por ser lançado apenas na China e chegou somente a alguns mercados internacionais no começo de 2025. Não se sabe se a Huawei pretende seguir a mesma estratégia com o Mate XTs pelo que teremos de aguardar que a empresa chinesa faça o anúncio oficial.
No entanto, dado que tudo indica que a Samsung também se prepara para lançar o seu próprio dobrável triplo no final deste ano, é possível que a Huawei queira aproveitar este momento para fazer chegar o Mate XTs a mais mercados do que aconteceu com o antecessor.
Leia Também: Huawei vai desvendar novo relógio no dia 19 de setembro