A Huawei anunciou que, no dia 19 de setembro, fará uma apresentação onde revelará oficialmente os produtos da categoria ‘wearable’ que chegarão aos mercados europeus. O evento recebeu como nome ‘Ride The Wind’ e terá lugar em Paris, França.
A empresa chinesa específica que vai revelar oficialmente o Huawei Watch GT 6, uma nova geração do seu relógio inteligente que deverá voltar a contar com o sistema TruSense para monitorização de dados biométricos em funcionalidades voltadas para a saúde e bem-estar.
“Reconhecida pela lendária autonomia de 14 dias e pelas suas funcionalidades desportivas avançadas, a série Huawei Watch GT eleva agora a fasquia”, pode ler-se no comunicado da Huawei. “O novo modelo introduz melhorias revolucionárias na resistência e em funcionalidades de nível profissional para atividades ao ar livre. A par dos dados de fitness essenciais, como a frequência cardíaca ou as calorias, o sistema de posicionamento ‘Sunflower’ garante uma localização GPS de alta precisão, bem como dados de distância e ritmo, otimizando a prática desportiva no exterior”.
Em relação ao Huawei Watch GT 6, os rumores que têm circulado indicam que o relógio estará disponível em versões de 41mm e de 46mm - os mesmos tamanhos que estavam disponíveis para o Watch GT 5 lançado no ano passado.
A Huawei aproveitou o anúncio deste evento em Paris para revelar mais sobre a forma como a marca tem evoluído na categoria dos ‘wearables’, afirmando que já vendeu mais de 200 milhões de dispositivos em todo o mundo desde 2015. Mais ainda, a Huawei também afirma que, no primeiro trimestre de 2025, teve um crescimento de 42,4% em relação ao mesmo período do ano passado.
© Huawei
Leia Também: Huawei quer roubar atenções da Apple com novo dobrável triplo