Antony recorreu às redes sociais, esta quarta-feira, para deixar três (impactantes) frases, numa mensagem que tem tanto de inspiradora, como de enigmática, perante o impasse em torno do seu futuro no Manchester United.
"A dor faz-te mais forte. O medo faz-te mais corajoso. A paciência faz-te mais sábio", pode ler-se na história publicada na sua conta de Instagram, com a imagem a ser ilustrada por um leão, como pano de fundo.
Afastado por Ruben Amorim a meio da época passada, o internacional brasileiro somou apenas 14 jogos (e um golo) na primeira metade da temporada, pelo clube de Old Trafford, sendo que até realizou nove às ordens do treinador ex-Sporting - os restantes cinco aconteceram ainda no 'reinado' de Erik ten Hag.
© Reprodução Instagram Antony
A cedência temporária do avançado de 25 anos surgiu em boa altura e, pelo clube espanhol, apontou nove golos e seis assistências em 26 partidas, ajudando o conjunto andaluz a eliminar o Vitória SC (6-2 no agregado) e a chegar à final da Liga Conferência Europa.
De resto, o jogador contratado ao Ajax em 2022/23 voltou aos red devils na pré-época, mas não tardou em ser 'riscado' por Ruben Amorim no planeamento da nova temporada. O Real Betis pretende um novo empréstimo de Antony, mas o Manchester United prefere a venda a título definitivo, até para recuperar o investimento de cerca de 95 milhões de euros, junto do clube neerlandês.
Benfica chegou a estar interessado?
Antony tem apenas mais um ano de contrato, pelo que o Manchester United sabe que esta será uma das derradeiras oportunidades para evitar perdê-lo, a custo zero, seja com uma saída a título definitivo (garantindo um encaixe financeiro imediato) ou com um empréstimo (para que valorize, tendo em vista uma venda posterior). O Benfica terá chegado a estar interessado.
O avançado sabe que, aos 25 anos, atravessa uma fase importante da carreira, no sentido de colocar em prática o potencial que lhe foi augurado desde 'tenra' idade. Até porque, é preciso não esquecer, o Campeonato do Mundo de 2026 está a menos de um ano de distância, pelo que terá de mostrar serviço para convencer Carlo Ancelotti.
O próprio parece, de resto, ciente de que, neste momento, o mais importante é dar prioridade à vertente desportiva, motivo pelo qual já terá recusado abordagens, ora do Brasil, ora da Arábia Saudita. Na Luz, teria uma séria oportunidade para recuperar o estatuto de 'mágico', porém, as coisas não se encaminharam nesse sentido, pelo que a solução poderá ainda passar por um regresso ao Betis.
Leia Também: Lá fora: "Euro trash" de Ruben Amorim e vem aí o Europeu de basquetebol
Leia Também: Novo problema para Ruben Amorim? Promessa quer sair por falta de minutos
Leia Também: Rooney desconfia de Ruben Amorim no Manchester United: "É preocupante..."