Atenção, Arsenal: FC Porto prepara novo 'ataque' por colega de Gyokeres

Jakub Kiwior é um dos alvos de Francesco Farioli para reforçar o FC Porto. Arsenal irá receber uma nova proposta, por parte dos dragões, para fechar a contratação do companheiro de equipa de Viktor Gyokeres.

Arsenal's Jakub Kiwior during the Emirates Cup match at the Emirates Stadium, London. Picture date: Wednesday August 6, 2025. (Photo by John Walton/PA Images via Getty Images)

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/08/2025 10:22 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado

Não deu à primeira, poderá dar à segunda. O FC Porto prepara-se para avançar com uma nova proposta, junto do Arsenal, por Jakub Kiwior.

 

Segundo escreve o jornalista Fabrízio Romano, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, os dragões vão fechar uma nova oferta ainda esta semana, a tempo do fecho da janela de verão, que fechará já daqui a uma semana.

De referir que o Arsenal já havia recusado uma proposta do FC Porto no passado mês de julho, numa altura em que se falava do pagamento de sete milhões de euros pelo empréstimo do defesa-central, para além de uma cláusula de compra obrigatória fixada no valor de 20 milhões de euros.

 

Ainda de acordo com a mesma fonte, a possível saída do internacional polaco, de 25 anos, bem como de Zinchenko, poderão conduzir a uma investida de última hora por parte dos gunners - que gastaram cerca de 70 milhões de euros em Viktor Gyokeres, junto do Sporting - para manter a solidez defensiva da equipa de Mikel Arteta.

O 'braço direito' de... Jan Bednarek

O interesse do FC Porto em Jakub Kiwior surge na sequência da autêntica 'revolução' que a direção liderada por André Villas-Boas tem vindo a levar a cabo, no plantel atualmente às ordens do treinador italiano Francesco Farioli, especialmente, no que ao centro da defesa diz respeito.

Só este verão, deixaram o Dragão Iván Marcano (que terminou contrato e optou por colocar um ponto final na carreira, aos 38 anos de idade), Otávio Ataíde (vendido ao Paris FC, por 12 milhões de euros) e Tiago Djaló ('devolvido' à Juventus, depois da polémica em que se viu envolvido, na reta final da passada temporada).

FC Porto insiste em Jakub Kiwior, mas Arsenal não facilita

FC Porto insiste em Jakub Kiwior, mas Arsenal não facilita

Internacional polaco vê com bons olhos uma 'mudança de ares', uma vez que perdeu espaço nos planos do treinador espanhol Mikel Arteta para os gunners, e também está referenciado pelo AC Milan.

Carlos Pereira Fernandes | 11:36 - 19/08/2025

Em sentido inverso, foram recrutados Dominik Prpic (ao Hajduk Split, por 4,5 milhões de euros) Nehuén Pérez (à Udinese, por 13,3 milhões de euros) e Jan Bednarek (ao Southampton, por 7,5 milhões de euros). E será, precisamente, a ligação que Jakub Kiwior mantém com este último que pode revelar-se determinante.

Jakub Kiwior e Jan Bednarek formam, neste momento, a dupla titular do centro da defesa da principal seleção polaca, onde já foram utilizados, em conjunto, por um total de 27 ocasiões, a última das quais, no passado dia 10 de junho, aquando da derrota sofrida na quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações, perante a Finlândia, por 2-1.

Leia Também: FC Porto acelera por Jakub Kiwior e pode superar os 20 milhões de euros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gyokeres bisou no Arsenal e comentário de Pedro Gonçalves saltou à vista

Sporting

Gyokeres bisou no Arsenal e comentário de Pedro Gonçalves saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14AVS31
15C.D. Nacional31
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

MotoGP

Miguel Oliveira na porta da saída. Yamaha terá optado por Miller

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas