Não deu à primeira, poderá dar à segunda. O FC Porto prepara-se para avançar com uma nova proposta, junto do Arsenal, por Jakub Kiwior.
Segundo escreve o jornalista Fabrízio Romano, especialista em temas relacionados com o mercado de transferências, os dragões vão fechar uma nova oferta ainda esta semana, a tempo do fecho da janela de verão, que fechará já daqui a uma semana.
De referir que o Arsenal já havia recusado uma proposta do FC Porto no passado mês de julho, numa altura em que se falava do pagamento de sete milhões de euros pelo empréstimo do defesa-central, para além de uma cláusula de compra obrigatória fixada no valor de 20 milhões de euros.
FC Porto keep talks active for Jakub Kiwior with new bid set to be sent this week.
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 25, 2025
Arsenal already rejected a bid in July but Porto will try again soon.
If Zinchenko and Kiwior leave, #AFC could add one more player. pic.twitter.com/4HBUEfAMYZ
Ainda de acordo com a mesma fonte, a possível saída do internacional polaco, de 25 anos, bem como de Zinchenko, poderão conduzir a uma investida de última hora por parte dos gunners - que gastaram cerca de 70 milhões de euros em Viktor Gyokeres, junto do Sporting - para manter a solidez defensiva da equipa de Mikel Arteta.
O 'braço direito' de... Jan Bednarek
O interesse do FC Porto em Jakub Kiwior surge na sequência da autêntica 'revolução' que a direção liderada por André Villas-Boas tem vindo a levar a cabo, no plantel atualmente às ordens do treinador italiano Francesco Farioli, especialmente, no que ao centro da defesa diz respeito.
Só este verão, deixaram o Dragão Iván Marcano (que terminou contrato e optou por colocar um ponto final na carreira, aos 38 anos de idade), Otávio Ataíde (vendido ao Paris FC, por 12 milhões de euros) e Tiago Djaló ('devolvido' à Juventus, depois da polémica em que se viu envolvido, na reta final da passada temporada).
Em sentido inverso, foram recrutados Dominik Prpic (ao Hajduk Split, por 4,5 milhões de euros) Nehuén Pérez (à Udinese, por 13,3 milhões de euros) e Jan Bednarek (ao Southampton, por 7,5 milhões de euros). E será, precisamente, a ligação que Jakub Kiwior mantém com este último que pode revelar-se determinante.
Jakub Kiwior e Jan Bednarek formam, neste momento, a dupla titular do centro da defesa da principal seleção polaca, onde já foram utilizados, em conjunto, por um total de 27 ocasiões, a última das quais, no passado dia 10 de junho, aquando da derrota sofrida na quarta jornada da fase de grupos da Liga das Nações, perante a Finlândia, por 2-1.
Leia Também: FC Porto acelera por Jakub Kiwior e pode superar os 20 milhões de euros