Richard Ríos recorreu às redes sociais, esta segunda-feira, para deixar uma curta (e impactante) mensagem, a propósito de algumas críticas que tem recebido desde a chegada ao Benfica.
"Continue a trabalhar em silêncio. Quem te justifica é Deus", escreveu o internacional colombiano, que ajudou a equipa de Bruno Lage a não sofrer golos em nenhum dos seis jogos oficiais já disputados na presente época.
De referir ainda que o médio ex-Palmeiras é um dos poucos totalistas da equipa encarnada, que somou cinco triunfos - diante de Sporting (0-1), Nice (0-2 e 2-0), Estrela da Amadora (0-1) e Tondela (0-3) - e ainda um empate, frente ao Fenerbahçe (0-0), de José Mourinho, referente à primeira mão do playoff de acesso à fase regular da Liga dos Campeões.
© Reprodução Instagram Richard Ríos Presença em festival não caiu no esquecimento
No passado dia 15 de agosto, Richard Ríos foi 'apanhado' a assistir ao concerto do grupo 'Menos é Mais', no 'Sol da Caparica', precisamente 24 horas antes do jogo do Benfica na Reboleira, que acabou com um triunfo diante do Estrela da Amadora (0-1). A exibição do sul-americano ficou aquém, assim como da restante equipa, algo que motivou mais críticas em torno do comportamento de um dos reforços da nova temporada.
Nessa altura, o Desporto ao Minuto falou com José Manuel Capristano, antigo candidato às eleições do Benfica, que desvalorizou a polémica em torno de Richard Ríos, apontando até o que o médio - que custou cerca de 27 milhões de euros - poderá dar à equipa de Bruno Lage.
"Não acho que tenha tido muito impacto. Por uma razão muito simples. Não foi só o Ríos que esteve mal frente ao Estrela, foram todos. Tirando um ou outro que jogaram minimamente bem, todos estiveram mal. E que eu saiba, a esse festival só foi o Ríos. Até foi autorizado pela direção e chegou a casa a horas plausíveis para um jogador de futebol", defendeu José Manuel Capristano, no passado dia 17 de agosto.
"Se Ríos pode dar mais? Acredito que sim. Há muitos jogadores a chegar da América do Sul que não se adaptam ao futebol europeu tão depressa e que demoram mais tempo nessa adaptação. Este poderá ser um desses casos. A qualidade do Ríos é reconhecida internacionalmente e o Benfica contrata-o com base na capacidade do jogador, pelo que acredito que isto seja uma nuvem passageira, admito que ele demore mais tempo que outros em se adaptar ao futebol do Benfica. É tudo novo, clube, treinador, país... Na Europa o futebol é mais rápido. Tenho esperança que recuperará deste mau momento", vincou de seguida.
"Flop? Isso está fora de questão. A qualidade do jogador é inegável, portanto, o que está em causa é que realmente ainda não se enquadrou nem chegou ao seu nível. Estou convencido que, com a classe que ele tem, se irá adaptar e tornar-se um jogador de mão cheia", rematou José Manuel Capristano sobre o tema.
Leia Também: "Richard Ríos pode ser uma mais-valia para o Benfica"