O que falhou no Dragão: "Questão de olhar para as duas equipas e reconhecer a qualidade que o FC Porto apresentou neste jogo. Reconhecer a quantidade de duelos individuais que eles ganharam e nós não. Aí, podemos fazer um pouco mais porque a nossa equipa tem demonstrado índices de agressividade bastante altos e concentração bastante elevada. A partir do momento que o FC Porto faz o 1-0, 2-0, quebramos um pouco emocionalmente e pagamos um pouco caro. Parabéns ao FC Porto e temos de olhar para nós, continuo a acreditar muito na nossa equipa, no nosso trabalho. Olhar para a frente, aprender com o que aconteceu aqui hoje. Este ano, FC Porto e Sporting elevaram bastante o seu nível em relação ao ano anterior. Cabe a nós perceber isso e elevar a nossa fasquia, o nosso desempenho para poder igualar mais à frente."
Razões para tantos duelos perdidos: "O FC Porto está a jogar um jogo de muitos duelos individuais, independentemente do sistema. Aí, conseguiram chegar mais à frente e ganhar mais duelos do que estávamos à espera. Nós baixamos um pouco de forma propositada para fechar o espaço interior e explorar as costas do FC Porto. Não é fácil, são dimensões diferentes. Eles marcaram cedo e tornaram-se dominadores do jogo. Temos de aceitar isso com maior das naturalidades."
FC Porto e Sporting nas três primeiras jornadas: "Vamos entrar nas equipas do nosso campeonato. Olhar para estes jogos e aprender com eles relativamente à agressividade, à capacidade de luta, pois é algo que não se compra. Temos de elevar a fasquia para nos próximos confrontos, voltemos ao que fizemos com o AVS (vitória por 2-0). Ganhar esses jogos de forma a chegar mais à frente com mais capacidade e tentar tirar pontos aos grandes e fazer uma exibição mais bem conseguida."
Leia Também: Farioli antecipa Clássico com Sporting: "O jogo na casa dos campeões..."