Fez história ao bater Guardiola e promete 'agradecer'... a Klopp

Thomas Frank brincou com expressão utilizada pelo treinador alemão na hora de fazer o rescaldo à vitória diante do Manchester City. Técnico do Tottenham garantiu que iria mandar uma mensagem a Klopp.

MANCHESTER, ENGLAND - AUGUST 23: Pep Guardiola, Manager of Manchester City interacts with Thomas Frank, Manager of Tottenham Hotspur, during the Premier League match between Manchester City and Tottenham Hotspur at Etihad Stadium on August 23, 2025 in Man

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
24/08/2025 08:58 ‧ há 6 horas por Francisco Amaral Santos

Desporto

Premier League

Thomas Frank confessou, na tarde de sábado, que se inspirou em Jurgen Klopp para ser bem-sucedido no triunfo do Tottenham na casa do Manchester City (2-0), em jogo da 2.ª jornada da Premier League. Em conferência de imprensa, no rescaldo da partida no Etihad, o treinador dinamarquês, de 51 anos, abordou a expressão "nenhum número 10 pode ser tão bom como uma boa contra pressão", proferida por Klopp, e acabou por deixar uma promessa. 

 

"Sim, foi bom. Um tipo inteligente. Preciso de lhe mandar uma mensagem a dizer: "Isso foi muito inteligente". Definitivamente, acredito na pressão agressiva, como vocês viram hoje, e como viram no passado na minha equipa do Brentford. Acredito na pressão alta e em sermos ofensivos", começou por dizer Thomas Frank, em conferência de imprensa, prosseguindo. 

"Eu gosto desta mentalidade. Penso que é uma forma mais ofensiva - e mais divertida - para defender no meio-campo do adversário. Hoje, claro, fomos bem-sucedidos ao marcar um golo [o segundo, de João Palhinha] a partir disso", apontou o treinador que chegou ao Tottenham neste verão. 

Frank também deixou elogios a João Palhinha, internacional português que marcou o segundo e último golo da partida. 

"É justo dizer que temos tido alguns problemas no mercado, mas tenho 100% a certeza que trouxemos dois jogadores de topo para este clube. Kudus e Palhinha têm estado muito bem e estou muito satisfeito com ambos. Com o Palhinha... Às vezes os jogadores precisam de confiança e de estar no topo. Acho que ele ainda não está no pico de forma, que é onde quero que ele esteja, mas estou muito satisfeito com as exibições dele e tem sido muito útil à equipa", explicou o técnico dos spurs. 

Entrada na história 

A vitória na casa do Manchester City não é uma novidade para Thomas Frank. O treinador nórdico inscreveu, inclusive, o seu nome na história ao ser apenas o terceiro treinador a conseguir derrotar Pep Guardiola por duas ocasiões na posição de visitante. 

Antes disso, apenas dois 'pesos pesados' o haviam conseguido. Falamos, pois claro, de José Mourinho (que venceu Guardiola sendo treinador de Real Madrid e Manchester United) e de Antonio Conte (que alcançou o mesmo feito no Chelsea e no Tottenham). 

O que disse Guardiola? 

Por sua vez, Pep Guardiola desdramatizou a derrota do Manchester City, lembrando que a época ainda agora começou, apesar de reconhecer que há pontos a melhorar na equipa. 

"Este jogo contra o Tottenham teve muita construção e marcação individual, tal como já tinha acontecido contra o Brentford no passado. Temos de jogar de maneira diferente. Já tínhamos conversado sobre isso. Sentimos falta de coisas simples. Nunca peço aos jogadores que fizessem coisas excecionais", garantiu Pep Guardiola, deixando uma garantia. 

"A primeira parte foi esforçada e corremos muito. Isso foi extraordinário, como tem sido há muitos anos. Não tenho dúvidas. Na temporada passada, não conseguimos, mas nos treinos fomos muito bons. Na pressão, perdemos passes simples mas criámos chances suficientes. É futebol e este é apenas o segundo jogo. No último jogo, contra o Wolverhampton, todos disseram que estava tudo bem e eu disse que era apenas um jogo e que muita coisa iria acontecer. Sei o que estamos a trabalhar. Há muitas coisas boas, mas temos de melhorar noutra. Passo a passo vamos fazer isso e conseguir melhores ligações", apontou o treinador do Manchester City. 

Leia Também: Manchester City tomba aos pés do Tottenham com golo de João Palhinha

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Pedro Gonçalves

Pedro Gonçalves do Sporting festejou golo com mensagem para as filhas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2Moreirense39
3Sp. Braga26
4FC Porto26
5Benfica26
6Famalicão26
7Arouca34
8Casa Pia23
9Gil Vicente23
10Vitória SC33
11Rio Ave22
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional31
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Ford

CEO da Ford idealiza supercarro eletrificado todo-o-terreno de 1.000 cv

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas