"FC Porto? Temos de bater o pé a investimento de 100 milhões de euros"

 O treinador João Pereira pediu hoje coragem ao Casa Pia para a visita ao FC Porto, da terceira jornada da I Liga de futebol, acreditando que se podem transcender perante um plantel "de 100 milhões".

RIO MAIOR, PORTUGAL - MARCH 9: Casa Pia Head Coach João Pereira arriving at the stadium prior to the Liga Portugal Betclic match between Casa Pia AC and Sporting Clube de Portugal at Estádio Municipal de Rio Maior on March 9, 2025 in Rio Maior, Portugal.

© Getty Images

Lusa
23/08/2025 14:22 ‧ há 5 horas por Lusa

Desporto

João Pereira

um jogo de exigência alta, contra uma equipa que não é do nosso campeonato, mas queremos bater-nos de frente, tal como quisemos contra o Sporting, mas não conseguimos. Temos mais uma oportunidade para nos transcendermos e elevar a coragem que faltou contra o Sporting. Temos de ter muita coragem para jogarmos mais, pois na organização acredito que conseguimos colmatar a diferença", disse.

 

Em conferência de imprensa de antevisão ao duelo com os 'dragões', João Pereira lembrou a receção da primeira ronda ao bicampeão Sporting, em que os 'gansos' saíram derrotados por 2-0, mas demonstrou ambição na conquista de três pontos.

"O favoritismo tem de estar do lado do adversário. Na prática, se nós formos muito organizados, corajosos, ambiciosos e acreditarmos, é meio caminho andado para sairmos com pontos. Falo no plural, com uma linha de pensamento mais positiva. Vamos apontar para mais do que para menos. É essa a mentalidade com que nós entramos aqui diariamente, para conseguirmos bater o pé a uma equipa que teve um investimento de 100 milhões de euros", expressou o treinador dos casapianos.

João Pereira e o treinador italiano do FC Porto, Francesco Farioli, destacam-se nas idades jovens de cada um, com o técnico da turma lisboeta a dizer que são ambos "curiosos e que gostam de aprender", sobretudo com um início exigente de época.

"Jogarmos fora novamente é um grande desafio para nós. Queremos aproveitar a exigência destas três primeiras jornadas para nos alimentarmos cada vez mais no crescimento da equipa, que está constantemente em reformulação e a moldar-se para o que nós queremos", frisou, sobre o arranque com Sporting, AVS e FC Porto.

Durante a semana, o Casa Pia viu sair do plantel o defesa central Isaac Monteiro e o médio brasileiro Pablo Roberto, com João Pereira a apontar que ainda é possível existirem mais movimentações na equipa, dado o aumento da "exigência interna".

"A exigência interna está a aumentar, cada vez com mais critério. Existe uma base da época passada e a continuidade da direção e da equipa técnica. Sem eles, não conseguimos ter sucesso. Quem vier, que venha para somar. Quem sair, que seja pelo mesmo caminho de potenciação e valorização, que é o objetivo", ressalvou.

O guarda-redes Ricardo Batista e os avançados Kelian Nsona e Clau Mendes estão de fora da partida, devido a lesão, enquanto o médio Yassin Oukili está em dúvida.

O Casa Pia, com três pontos, visita o FC Porto, um dos líderes, com seis, às 18:00 de domingo, no Estádio do Dragão, no Porto, a contar para a terceira jornada da I Liga de futebol, que terá a arbitragem de Sérgio Guelho, da associação da Guarda.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Victoria Beckham

Filha de Victoria Beckham segue passos da mãe... na maquilhagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting26
2Sp. Braga26
3FC Porto26
4Famalicão26
5Moreirense26
6Benfica13
7Casa Pia23
8Gil Vicente23
9Vitória SC23
10Arouca23
11Rio Ave11
12Estoril21
13Estrela21
14C.D. Nacional21
15AVS20
16Alverca20
17Santa Clara20
18Tondela20
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

carros elétricos

"Sobrevivência" é "o mais importante" para a chinesa Nio

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas