O Arsenal conquistou, no decorrer da tarde deste sábado, a sua segunda vitória em outros tantos jogos realizados na Premier League. Em pleno Estádio Emirates, na cidade de Londres, os gunners golearam o recém-promovido Leeds por expressivos 5-0.
Antes do apito inicial, os londrinos apresentaram o reforço Eberechi Eze aos adeptos, ele que envergará a camisola 10 do Arsenal. E foi com ex-Crystal Palace nas bancadas que os vice-campeões ingleses viram Viktor Gyokeres desperdiçar uma ocasião de golo de forma muito gritante.
No cara a cara com Lucas Perri, o antigo avançado do Sporting fez o mais difícil e acabou por atirar muito ao lado da baliza do Leeds. Mikel Arteta, que horas antes tinha defendido o seu jogador, nem quis acreditar no que tinha visto e levou as mãos à cara.
Os gunners chegaram ao primeiro da partida pouco depois da meia-hora. Após um pontapé de canto batido por Declan Rice, Jurien Timber saltou mais alto do que toda a gente e atirou de cabeça para o primeiro golo da partida aos 34 minutos. À beira do tempo de intervalo, o central neerlandês serviu Bukayo Saka e o inglês teve a frieza necessária para ampliar a vantagem dos comandados de Mikel Arteta.
Agora, imaginem se este tiro do Saka saía do pé esquerdo Saka
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 23, 2025
@premierleague | @Arsenal 2 x 0 @LUFC#DAZNPremier pic.twitter.com/FYelvgmapR
A segunda parte acabou por trazer aquele momento por que muitos adeptos do Arsenal ansiavam. Decorria o minuto 49 quando Viktor Gyokeres se estreou a marcar com a camisola do emblema londrino.
Num típico movimento do avançado sueco, e após assistência do defesa italiano Riccardo Calafiori, o antigo avançado do Sporting partiu desde o corredor esquerdo e seguiu na direção da área contrária. Já na pequena área, o nórdico cortou para dentro e rematou em força para a baliza contrária.
A vitória do Arsenal acabou por ficar fechada com mais dois golos na segunda parte, um deles de Jurien Timber que bisou à passagem do minuto 59. Após mais um pontapé de canto, que resulta numa grande confusão na área, o central neerlandês foi o mais esclarecido de todos e rematou para o fundo das redes. Gyokeres também marcou dois na partida, com um golo de penálti nos descontos (90+5').
Entra ou não entra? Tem de entrar, porque é canto e o Arsenal não falha Timber
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) August 23, 2025
@premierleague | @Arsenal 4 x 0 @LUFC#DAZNPremier pic.twitter.com/KTOtbgrqAR
Com este resultado, o Arsenal coloca-se na liderança provisória da classificação com seis pontos, os mesmos que o rival londrino Tottenham. Por seu turno, o Leeds é o 11.º classificado com três pontos.
Leia Também: O primeiro está feito. Eis a estreia a marcar de Gyokeres pelo Arsenal
Leia Também: O que foi isto? Gyokeres teve falhanço incrível e Arteta reagiu assim