"Todos no Everton estão profundamente tristes pela trágica morte do avançado do Liverpool Diogo Jota e do seu irmão André Silva na sequência de um acidente de viação em Espanha. Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos e com todas as pessoas do Liverpool FC neste momento de enorme tristeza", publicou o clube da Liga inglesa e grande rival dos 'reds'.
O futebolista português Diogo Jota, de 28 anos, e o irmão André Silva, de 25, que atuava no Penafiel, morreram hoje de madrugada, num acidente de viação na A52, em Cernadilla, Zamora, em Espanha.
Diogo Jota era jogador do Liverpool, emblema que representava há cinco épocas e no qual venceu uma Liga inglesa, uma Taça de Inglaterra, duas Taças da Liga e uma Supertaça, tendo se sagrado ainda campeão do Championship, o segundo escalão inglês, com o Wolverhampton.
Depois da formação no Gondomar e no Paços de Ferreira, o avançado representou por uma época o FC Porto, por empréstimo do Atlético de Madrid, sendo depois cedido pelos espanhóis ao Wolverhampton, no qual esteve três temporadas.
Na seleção portuguesa, Diogo Jota, que casou recentemente com a mãe dos seus três filhos, somou 49 internacionalizações, tendo conquistado duas Ligas das Nações.
Leia Também: "Não existem palavras de consolo para tanta dor", diz Darwin Núñez