Diogo Jota, jogador da Seleção Nacional e do Liverpool, morreu esta madrugada. A inesperada notícia apanhou todos de surpresa, deixando o futebol nacional e internacional de luto.
O jovem jogador tinha apenas 28 anos, vivia um dos momentos mais altos da sua carreira, tendo vencido a Premier League bem como a Taça da Liga das Nações. A nível familiar vivia também um momento particularmente bonito, tendo casado no mês passado.
O avançado português morreu na sequência de um acidente de viação, em Zamora, Espanha.
Apesar de a notícia ter sido inicialmente avançada e confirmada pela imprensa espanhola, rapidamente a mesma se alastrou pelos meios de comunicação social de outros países, nomeadamente em Inglaterra, onde jogava. A notícia já passou o Atlântico e também no Brasil já se fala da trágica morte de Diogo Jota e André Silva.
“Diogo Jota morre aos 28 anos após acidente que acontece dias depois de se casar”, escreve o The Mirror. O The Telegraph salienta que o jogador morreu num "acidente de carro.
Em Itália, o Corrierre dello Sport escreve que “o futebol está de luto”. Este meio está a acompanhar esta tragédia em direto. O Gazetta fala numa "tragédia em Espanha".
Já em França o L'Equipe refere que Diogo Jota morreu juntamente com o seu irmão.
A SBT, canal brasileiro, também já avançou a notícia, bem como o G1 que fala também de "luto no esporte".
Confira na galeria acima o destaque dado por estes meios à notícia.
Morte de Diogo Jota deixa futebol de luto
Morreu Diogo Jota, futebolista internacional português e jogador do Liverpool, depois de um acidente de carro sofrido na zona de Zamora, em Espanha. O atleta tinha 28 anos e acabou por falecer, assim como o irmão André, de 25 anos, que jogava no Penafiel, esta madrugada de quarta para quinta-feira.
O acidente ocorreu, segundo o jornal Marca, em território espanhol depois de um despiste que levou a que o automóvel acabasse por se incendiar perto do quilómetro 65 da A52, perto de Palacios de Sanabria, sentido Benavente. A mesma fonte adianta que o acidente poderá ter sido causado por um dos pneus do automóvel ter rebentado.
Diogo Jota representava atualmente o Liverpool, onde jogava desde a temporada 2020/21, tendo disputado 182 jogos pelos reds e marcado 62 golos. Em Portugal, o minhoto jogou com a camisola do Paços de Ferreira antes de ser transferido para o Atlético de Madrid, onde foi emprestado ao FC Porto, onde ficou apenas uma temporada antes de ser novamente emprestado para Inglaterra, para representar o Wolverhampton, que militava no Championship, tendo ficado a título definitivo por uma quantia de 14 milhões de euros.
Depois de mais duas temporadas ao serviço do Wolves, rumou a Liverpool por cerca de 45 milhões de euros, onde estava na presente temporada.
O irmão do jogador, André Silva, tinha 25 anos e foi a segunda vítima mortal deste acidente. O português representou o Penafiel na presente temporada.
Leia Também: Morreu Diogo Jota, aos 28 anos. A onda de reações à partida inesperada