O FC Porto chegou a acordo com o Hajduk Split para a contratação do defesa-central Dominik Prpić a troco de sete milhões de euros, anunciou, esta quarta-feira, o portal croata Slobodna Dalmaci.
De acordo com a publicação, os dragões venceram a corrida pelo jogador, de 21 anos, associado a clubes como o Hamburgo, Real Sociedad e Feyenoord. De acordo com o Transfermarkt, site especializado em valores de mercado, Dominik Prpić está avaliado em apenas três milhões de euros, mas o FC Porto não hesitou em pagar mais pelos serviços do esquerdino, que chegará ao dragão com a missão de substituir Iván Marcano, que está prestes a anunciar, ao que tudo indica, o final da carreira, aos 38 anos.
Na época passada, foram 32 jogos realizados e duas assistências apontadas. Curiosamente, Dominik Prpić ainda procura o primeiro golo na carreira a nível profissional. A sua oficialização no FC Porto deverá acontecer em breve, antes do regresso do plantel aos trabalhos, no Olival, visando a época 2025/26.
O primeiro dia será marcado por caras novas, a contar com o técnico Francesco Farioli, que aguarda também luz verde para a sua contratação, após a SAD do FC Porto comunicar à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), que está em negociações para demitir o argentino Martín Anselmi, que não resistiu à crise de resultados durante os cinco meses à frente da equipa nortenha, terceira classificada na última edição da I Liga.
No que toca a saídas, Fábio Vieira, de regresso ao Arsenal, e Tiago Djaló, de regresso à Juventus, juntam-se a Iván Marcano. O plantel da próxima época irá continuar a sofrer várias alterações.
Leia Também: Varandas paga multa choruda por chamar "bandido" a Pinto da Costa