Powered bySolverde
Disclaimer

Francisco Moura concorda com "vergonha" de AVB: "As palavras têm sentido"

Lateral-esquerdo comentou as palavras do presidente do FC Porto a respeito da participação da equipa de Martín Anselmi no Mundial de Clubes, que decorre nos Estados Unidos. Vasco Sousa confiante na vitória sobre o Al-Ahly.

ATLANTA, GEORGIA - JUNE 19: Francisco Moura #74 of FC Porto reacts during the FIFA Club World Cup 2025 group A match between Internacional CF Miami and FC Porto at Mercedes-Benz Stadium on June 19, 2025 in Atlanta, Georgia. (Photo by Alex Grimm/Getty Imag

© Getty Images

Luis Júnior
22/06/2025 16:20 ‧ há 2 horas por Luis Júnior

Desporto

FC Porto

Francisco Moura antecipou, este domingo, o jogo do FC Porto frente aos egípcios do Al-Ahly, para a terceira e última jornada do Grupo A no Mundial de Clubes, que decorre nos Estados Unidos. 

 

“Esperamos uma equipa muito agressiva, com qualidade, se calhar a melhor da África. Vão causar-nos muitas dificuldades, por isso temos de estar na nossa melhor versão”, começou por dizer o defesa-esquerdo dos dragões, partilhando do sentimento de "vergonha" do presidente do clube, André Villas-Boas, após a derrota (1-2) com o Inter Miami na ronda anterior.

"As palavras dele têm sentido, nós não ficámos satisfeitos com aquilo que foi o resultado e temos um próximo jogo para mostrar que é possível. Penso que tivemos uma entrada em falso na segunda parte. Criámos oportunidades na primeira parte, lembro-me de uma bola do Varela ao poste e outra do Mora que cortaram em cima da linha, mas na segunda parte não entrámos bem e foram 15 minutos caóticos em que sofremos dois golos e já não conseguimos ir atrás do resultado”, lamentou o atleta, de 25 anos.

"Temo que estes 6 meses de Anselmi no FC Porto sejam para deitar ao lixo"

José Fernando Rio, antigo candidato à presidência do FC Porto, falou em exclusivo ao Desporto ao Minuto para fazer o balanço da campanha no Mundial de Clubes e aproveitou para avaliar os primeiros seis meses de Martín Anselmi ao leme dos dragões.

Davide Rodrigues Araújo | 06:47 - 21/06/2025


Vasco Sousa ainda não foi a jogo no Mundial de Clubes

O médio do FC Porto recuperou de grave lesão a tempo do Mundial de Clubes, mas ainda não teve a oportunidade de ir a jogo na prova. Ainda assim, o internacional sub-21 mostra-se ao lado do técnico Martín Anselmi: "O mister está connosco e nós com ele, temos confiança máxima nele e queremos demonstrá-lo neste jogo”, vincou o camisola 15 dos dragões, consciente de que o coletivo azul e branco está numa má posição ante o Al-Ahly.

"Sinto que ainda podemos fazer algo neste Mundial de Clubes, é certo que o FC Porto tem que fazer mais contas, porque para além de vencer ainda tem que esperar por outro jogo. Temos consciência de que este clube vive de vitórias e não vale a pena falar muito neste momento. Esperamos um jogo muito competitivo à imagem do que já se viu neste Mundial de Clubes. Já houve muitas surpresas e esperamos um jogo muito difícil, que requer muita confiança e dignidade da nossa parte. A nossa equipa está sempre confiante na vitória, é para isso que o clube investe e confia em nós e nós queremos demonstrá-lo muito."

Vasco Sousa, de 22 anos, deixou ainda uma palavras aos adeptos do FC Porto, que acompanham a equipa nos Estados Unidos. "Quero agradecer à massa adepta portista que veio cá, porque não é fácil, e demonstrou tanto carinho. É muito gratificante e eu compreendo o lado deles, porque eu sou um portista fanático e já estive do lado deles e é o que eu digo. Esperem o máximo de nós e queremos demonstrá-lo com muita força amanhã", completou.

Contas do FC Porto na 3.ª e última jornada 

Os dragões têm de vencer obrigatoriamente o Al Ahly (a única equipa do grupo ainda sem qualquer ponto conquistado) na derradeira jornada do Mundial de Clubes e esperarem que o Inter Miami derrote o Palmeiras, de Abel Ferreira. Em caso de igualdade pontual com os brasileiros, os dragões terão de alcançar melhor diferença de golos.
 

Soam os alarmes. FC Porto pode ver 'fugir' jackpot no Mundial de Clubes

Soam os alarmes. FC Porto pode ver 'fugir' jackpot no Mundial de Clubes

Azuis e brancos terão de fazer muitas contas para garantir a qualificação para os oitavos de final do Mundial de Clubes, que está a decorrer nos Estados Unidos da América. Eliminação ditará muitos milhões de euros fora dos cofres.

Rodrigo Querido | 08:01 - 22/06/2025

Leia Também: Fernando Pimenta é campeão da Europa de canoagem em K1 5000

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Rafael Leão

"Cresci num bairro muito difícil. Sempre vivi perto de pessoas humildes"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Miguel Oliveira

"Tivemos complicações inesperadas com muitas vibrações na roda traseira"

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas