O Benfica não tem qualquer intenção de vir a negociar os direitos económicos de Vangelis Pavlidis, jogador que, ao longo dos últimos dias, tem vindo a ser associado ao interesse do Newcastle, fruto da indefinição em torno do futuro imediato do habitual 'dono' da frente de ataque, Alexander Isak.
Os magpies já terão mesmo rejeitado uma proposta de mais de 100 milhões de euros por parte do Liverpool tendo em vista a aquisição do internacional sueco, que, por seu lado, tem vindo a procurar a saída. Um 'forcing' que não caiu nada bem junto do treinador, Eddie Howe, que o colocou mesmo a treinar à parte dos restantes companheiros de equipa.
Uma 'novela' que, no entanto, não faz 'mossa', na Luz. De tal maneira que, de acordo com a edição deste sábado do jornal A Bola, a direção liderada por Rui Costa já terá feito saber aos interessados que só estará disponível para abrir mão do avançado grego a troco dos 100 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão.
O jogador de 26 anos de idade, recorde-se, chegou a Lisboa no passado mercado de transferências de verão de 2024, proveniente do AZ Alkmaar, a troco de uma verba na ordem dos 18 milhões de euros, podendo esta ascender aos 20 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos de natureza individual e coletiva. Os neerlandeses asseguraram, ainda, o direito a 10% de uma futura venda.
O atleta natural de Salónica assinou, na altura, um contrato válido até junho de 2029. Na primeira temporada de águia ao peito, tornou-se, de imediato, em titular indiscutível, tendo acabado por somar um total de 30 golos e 12 assistências ao cabo das 57 partidas de cariz oficial em que foi utilizado.
Ivanovic de 'prevenção'
O Benfica está cientes de que os números rubricados por Vangelis Pavlidis não passaram despercebidos, além-fronteiras, motivo pelo qual aproveitou o atual defeso para reforçar a frente de ataque, adquirindo Franjo Ivanovic ao Union Saint-Gilloise, num acordo que contemplou uma vertente fixa de 22,8 milhões de euros, e outra variável de cinco milhões de euros.
O internacional croata de apenas 21 anos de idade acabou, de resto, por ter impacto imediato, visto que, logo na estreia a titular, marcou o golo que abriu caminho ao triunfo conquistado, no Allianz Riviera, sobre o Nice, na passada terça-feira, por 0-2, em encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Samu também está no radar
Além de Vangelis Pavlidis, também Samu Aghehowa estará referenciado para o reforço da frente de ataque do Newcastle. Isto, semanas depois de o FC Porto ter avançado para a compra da totalidade do seu passe, junto do Atlético de Madrid, amontoando o investimento no mesmo aos 32 milhões de euros, que o torna no mais caro reforço da história do futebol português.
O alvo prioritário dos magpies era, no entanto, Benjamin Sesko, que, ao que tudo indica, estará em vias de reforçar o Manchester United, equipa orientada pelo treinador português Ruben Amorim, que irá pagar ao Leipzig 76,5 milhões de euros, mais 8,6 milhões de euros, em forma de bónus.
Leia Também: Ruben Amorim provoca 'efeito dominó' que pode levar Samu do FC Porto