Caso de racismo na Libertadores: "Chamou-me venezuelano morto de fome"

Miguel Navarro denunciou as palavras de que foi alvo, no São Paulo-Talleres.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/05/2025 07:52 ‧ ontem por Notícias ao Minuto

Desporto

Taça Libertadores

O Talleres despediu-se, na madrugada de terça para quarta-feira, da Taça Libertadores, fruto da derrota sofrida na deslocação ao Estádio Cícero Pompeu de Toledo, perante o São Paulo, por 2-1, que o deixou no quarto e último lugar do Grupo D.

 

No entanto, mais do que os golos propriamente ditos, estão a dar as palavras do internacional venezuelano Miguel Navarro, que, após o apito final, alegou ter sido alvo de insultos racistas por parte de Damián Bobadilla, médio-defensivo paraguaio de 23 anos de idade que atua ao serviço dos brasileiros.

"É, realmente, lamentável falar deste tipo de coisas, mas, quando eles fazem o 2-1, o Luciano deu, praticamente, uma volta ao campo, e eu disse ao árbitro que se apressasse, que precisávamos de jogar", afirmou, citado pelo portal canarinho Globoesporte.

"O Bobadilla disse-me 'Vocês queimam sempre tempo', e eu disse 'Que tempo, se vocês estão a ganhar?'. Aí, ele chamou-me de venezuelano morto de fome, e eu fiz a denúncia", acrescentou o lateral-esquerdo, que ameaçou mesmo abandonar o jogo, em lágrimas.

"Eu quis sair de campo, mas, infelizmente, não tínhamos mais substituições. Por respeito ao trabalho dos meus companheiros de equipa, eu não quis sair e deixá-los com um a menos, mas a minha cabeça já não estava no jogo", completou.

Leia Também: Renato Paiva apura Botafogo na Libertadores a jogar uma hora com 10

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Crise de Ruben Amorim é alvo de gozo em Portugal: "Queremos um amigável"

Manchester United

Crise de Ruben Amorim é alvo de gozo em Portugal: "Queremos um amigável"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3482
2Benfica3480
3FC Porto3471
4Sp. Braga3466
5Santa Clara3457
6Vitória SC3454
7Famalicão3447
8Estoril3446
9Casa Pia3445
10Moreirense3440
11Rio Ave3438
12Arouca3438
13Gil Vicente3434
14C.D. Nacional3434
15Estrela3429
16AVS3427
17Farense3427
18Boavista3424
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Sainz Jr. ganharia a Alonso e Verstappen com o mesmo carro?

Fórmula 1

Sainz Jr. ganharia a Alonso e Verstappen com o mesmo carro?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas