O Botafogo, equipa orientada pelo treinador português Renato Paiva, carimbou, na madrugada de terça para quarta-feira, o apuramento para os oitavos de final da Taça Libertadores, graças ao 'suado' triunfo conquistado na receção ao Universidade de Chile, por 1-0.
Um jogo que começou da pior maneira possível para os brasileiros, que se viram reduzidos a dez unidades, logo aos 27 minutos, fruto da expulsão de Jair. Ainda assim, estes recusaram 'atirar a toalha ao chão', e colocaram-se em vantagem apenas 11 minutos depois, por intermédio de Igor Jesus.
Feitas as contas, com este triunfo, o Botafogo passou a somar 12 pontos, o que lhe valeu a liderança do Grupo A, em igualdade com o Estudiantes, que, precisamente à mesma hora, levou de vencida o Carabobo, por 2-0, à 'boleia' dos golos de Edwuin Cetré e Luciano Giménez.
O Universidad de Chile ficou-se pela terceira posição, com dez pontos, pelo que foi 'despromovido' à Taça Sul-Americana. Definitivamente afastado das competições continentais, ficou o Carabobo, que alcançou apenas um ponto ao cabo de seis jornadas.
Leia Também: Palmeiras 'despacha' Bolívar e Abel segue imparável na Taça Libertadores