Leonardo Jardim não foi além de um empate a zero no clássico entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, na madrugada deste domingo para segunda-feira, e confessou que poderia ter colocado Gabriel Barbosa mais cedo, já que só entrou a seis minutos do final da partida.
"Hoje até podia ter trocado ele por um dos avançados mais cedo, mas eles também estavam bem. Ele [Gabigol] tem sido um profissional excelente, ele tem sido um jogador de grupo. E simplesmente, às vezes eu tenho que tomar decisões... só podem jogar 11", referiu em declarações citadas pela Globo Esporte.
"Vi uma equipa dominante e a outra a travar muito o jogo com faltas, travar o jogo com contacto e explorar apenas um tipo de futebol, que era contra-ataque e duelos. Eu esperava um pouco mais do adversário, mas o importante foi a nossa atitude, foi aquilo que nós quisemos criar, mas infelizmente não conseguimos o resultado", concluiu o luso.
À nona jornada, o Cruzeiro encontra-se na terceira posição do Brasileirão, com 17 pontos, continuando a perseguição ao líder Palmeiras (22) e ao segundo classificado Flamengo (18).
Leia Também: Leonardo Jardim vence com golo de Gabigol mas não foge à eliminação