O Botafogo deu, na madrugada de quarta para quinta-feira, um 'passo de gigante' no sentido do apuramento para os oitavos de final da Taça do Brasil, graças ao categórico triunfo conquistado na receção ao Capital CF, por 4-0.
Após o apito final para o encontro da primeira mão da terceira eliminatória, disputado no Estádio Olímpico Nilton Santos, o treinador português Renato Paiva assumiu ter gostado daquilo que viu por parte da formação carioca, e levantou, ainda, o 'véu' sobre os planos que tem para os próximos desafios.
"Eu gosto de uma formação com 11 avançados, onde até o meu guarda-redes ataca. Digo sempre que, neste sistema tático de dois avançados, em 4x4x2, é uma variação de jogo que temos", começou por afirmar, entre risos, citado pelo portal canarinho Globoesporte.
"Nós começámos com um 4x2x3x1, aproveitando o que vinha a ser feito. Depois, quis variar com um 4x3x3, quando o Patrick jogava com o Marlon e o Gregore. Agora, queremos aproveitar algo mais arrojado, aproveitando as caraterísticas dos jogadores que temos e não temos", prosseguiu.
"Queremos encontrar um triângulo de sistemas que confundam um pouco os nossos adversários. Importa-me, agora, que os meus adversários tenham uma dor de cabeça sobre se se vão preparar para um 4x2x3x1, um 4x4x2 ou um 4x3x3", completou.
Leia Também: Portugueses sorriem na Taça do Brasil. Abel vence e Renato Paiva goleia