Powered bySolverde
Disclaimer

Vinícius Jr. lembra passado de pobreza, Aitana Bonmatí "agradecida"

O futebolista brasileiro Vinícius Jr, do Real Madrid, lembrou hoje o passado nas ruas, "perto da pobreza e do crime", no momento de consagração com o prémio The Best, atribuído pela FIFA ao melhor jogador do mundo.

Vinícius Jr.

© Getty Images

Lusa
17/12/2024 19:18 ‧ 17/12/2024 por Lusa

Desporto

The Best

"Não sei sequer por onde começar. Era tão distante que parecia impossível chegar aqui. Era uma criança que jogava à bola descalça nas ruas de São Gonçalo, perto da pobreza, do crime", afirmou o avançado brasileiro, presente na cerimónia de atribuição dos prémios FIFA, em Doha.

 

Uma rara presença, uma vez que grande parte dos galardoados enviou mensagens por vídeo para a gala, realizada durante um jantar de celebração dos 20 anos de uma academia no Qatar, 'Vini' Jr tinha falhado a gala da Bola de Ouro, entregue ao espanhol Rodri.

"Poder chegar aqui é algo muito importante para mim. Estou a fazer isto por muitas crianças que acham que tudo é impossível", acrescentou.

'Estrela' maior do Real Madrid campeão europeu e líder de uma seleção brasileira 'órfã' de Neymar, que era a sua maior referência, o avançado de 24 anos foi das ruas de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, até ao topo do futebol mundial, agradecendo ao treinador, o italiano Carlo Ancelotti, também ele distinguido como técnico do ano, e aos companheiros de equipa.

"Quero seguir a jogar no Real Madrid por muito tempo, é o melhor clube do mundo. Não posso deixar de agradecer ao Flamengo, o clube que me colocou no campo. Agradeço a todos os jogadores da seleção brasileira e ao meu país", declarou.

'Vini' Jr. foi um dos jogadores chave na temporada passada para os 'merengues', na qual o clube conquistou a Liga dos Campeões, a Liga espanhola e as Supertaças da Europa e de Espanha, além de poder ainda conquistar a Taça Intercontinental, tendo a eleição de hoje ocorrido apenas algumas semanas depois de ter sido segundo na Bola de Ouro, logo atrás do espanhol Rodri Hernández, do Manchester City.

O avançado brasileiro sucede ao argentino Leo Messi, vencedor das duas edições anteriores e o futebolista mais galardoado, com oito conquistas, mais três do que o português Cristiano Ronaldo, segundo no palmarés.

Por sua vez, a espanhola Aitana Bonmatí, do FC Barcelona, repete a escolha de 2023, reforçando o estatuto de maior futebolista a nível global, e mostrou-se "agradecida e orgulhosa por voltar a receber o prémio".

"Acabámos de treinar aqui no Estádio Olímpico em Montjuic, temos amanhã [quarta-feira] um grande jogo de Liga dos Campeões, com o Manchester City. Agradecida por um novo prémio, que é fruto do trabalho da equipa", afirmou a médio de 26 anos.

A colega de equipa de Francisca Nazareth nos 'culés' ganhou tudo em 2023/24: Liga dos Campeões, Liga espanhola, Taça e Supertaça, além da Liga das Nações com a Espanha, o que lhe levou a juntar a Bola de Ouro ao The Best.

"Foi um grande ano, difícil de repetir", resumiu, em poucas palavras.

Leia Também: Um português eleito e 'vingança' servida. Eis os vencedores dos The Best

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Hidemasa Morita

"Quando estás completamente nu e de repente um amigo aparece"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Fórmula 1

McLaren domina F1 com mais do dobro dos pontos da segunda classificada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas