Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 19º

FC Porto disputa com Lille 'round 1' do apuramento europeu

O Futebol Clube do Porto disputa, hoje à noite, com os franceses do Lille a primeira mão do apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Em jogo estão 11 milhões de euros, valor de elevada importância para os cofres do 'dragão' dado o investimento feito no plantel para esta temporada. Destaque também para a estreia do técnico Julen Lopetegui em provas europeias e logo com a responsabilidade de apurar os 'azuis e brancos' para a maior prova europeia.

FC Porto disputa com Lille 'round 1' do apuramento europeu
Notícias ao Minuto

13:27 - 20/08/14 por Notícias Ao Minuto

Desporto Champions League

O Futebol Clube do Porto vai jogar esta noite a primeira cartada do apuramento para a Liga dos Campeões 2014/15. Os ‘dragões’ visitam o terreno do Lille, equipa escolhida no sorteio. Mas, mais do que os ‘três pontos’, em causa estará a discussão de um lugar entre a elite europeia, sendo que a vitória no conjunto dos dois encontros permitirá um avultado encaixe financeiro: praticamente 11 milhões de euros – 2,1 milhões do play-off e 8,6 do acesso à fase de grupos.

Nota ainda para o facto de que esta será a primeira vez desde a temporada 2001/2002 em que os dragões disputam o play-off.

Mas vamos ao jogo em si. Julen Lopetegui fará esta quarta-feira a sua estreia nas competições europeias. O técnico tem já alguma experiência internacional, mas ao comando das seleções sub19 e sub21 espanholas. Em termos de clubes, orientou o Rayo Vallecano e o Real Madrid B, formações que pela sua dimensão não têm ‘lugar europeu’, jogando, na altura em que foram orientadas pelo espanhol, nos escalões secundários do país vizinho.

Quem também estará em evidência será o médio Rúben Neves. Com apenas 17 anos, o menino de Amarante teve uma estreia de luxo com a camisola dos dragões. Do seu pé direito saiu o primeiro tento dos ‘azuis e brancos’ em jogos oficiais esta temporada. No jogo contra o Marítimo, que os portistas venceram por 2-0, continuou a dar as boas indicações que já tinha fornecido na pré-temporada, merecendo destaque entre adeptos e críticos.

Hoje, Neves deverá começar a partida no banco de suplentes, dando lugar ao ex-Real Madrid Casemiro, que deverá ocupar o vértice mais recuado do meio-campo portista. Porém, a assinalar a sua entrada em campo, o jogador cumprirá mais uma importante etapa do seu percurso enquanto profissional.

Entre os convocados, merece ainda menção a inclusão no lote de vinte jogadores escolhidos por Lopetegui de Alex Sandro, José Ángel e Quintero. O brasileiro regressa de lesão e o colombiano volta depois de ter estado ausente por motivos pessoais.

Entre a formação gaulesa orientada por René Girard, existem também alguns nomes a ter em conta, desde logo o guarda-redes Enyeama, mas também Mavuba, Kalou ou Origi.

Por fim, de referir que o jogo que se vai disputar esta noite no Estádio Pierre-Mauroy, pelas 19h45, contará com a arbitragem do holandês Bjorn Kuipers.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório