Deniz Gul foi, este sábado, formalmente apresentado como reforço do FC Porto, num negócio que valeu ao Hammarby um encaixe financeiro na ordem dos 4,5 milhões de euros, verba que pode ascender aos cinco milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos.
O avançado de apenas 20 anos de idade assinou um contrato válido até junho de 2029, e, nas primeiras declarações prestadas enquanto reforço azul e branco, não escondeu a emoção com aquela que será a primeira 'aventura' fora da Suécia: "Estou encantado por cá estar, o Porto é uma cidade muito bonita e espero sair-me bem aqui".
"Fiquei muito contente com o interesse do FC Porto e estava ansioso por que tudo se concretizasse. Conheço a história que já fizeram na Liga dos Campeões, sei que conquistaram a prova duas vezes e que este é um enorme clube", começou por afirmar.
"Fora do campo, considero-me uma boa pessoa e engraçada. Enquanto jogador, sou forte, rápido, bom no controlo de bola, finalizador e quero ganhar sempre. Vou dar o meu melhor todos os dias e quero marcar muitos golos com esta camisola", prosseguiu.
"O futebol português é muito melhor do que o sueco, por isso é o maior passo que já dei na minha carreira. Fui muito feliz no Hammarby e consegui esta oportunidade de vir para aqui, é o seguimento perfeito para a minha carreira. Quero criar grandes memórias", completou.
Leia Também: Oficial: Deniz Gul assina pelo FC Porto