Meteorologia

  • 14 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 19º

Artur Jorge reclama da hora do jogo do Botafogo: "Não é questão de idade"

Treinador português defende que, "para o espetáculo, seria melhor jogar noutro horário".

Artur Jorge reclama da hora do jogo do Botafogo: "Não é questão de idade"
Notícias ao Minuto

20:23 - 28/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Brasil

O Botafogo conquistou, este domingo, um importante triunfo, perante o Flamengo, em pleno Maracanã, por 0-2, graças aos golos da autoria de Luis Henrique e Jefferson Savarino, aos 53 e 90+3 minutos, respetivamente.

Ainda assim, após o apito final, no Rio de Janeio, o treinador português Artur Jorge apontou o dedo à organização do campeonato brasileiro, pelo facto de ter agendado o encontro para as 11h00 (hora local, 15h00 em Portugal Continental), expondo os intervenientes a temperaturas elevadas.

"Com 23 anos, se correrem, aqui, durante 90 minutos, ficariam tão cansados quanto o Damián [Suárez, de 36 anos de idade]. Não é uma questão de idade, é uma questão daquilo que é jogar às 11h00, nestas condições", começou por afirmar.

"Por isso, digo que, para o espetáculo, seria melhor jogar noutro horário. Em relação à adaptação europeia, não acontece, porque não jogamos a essa hora, por lá. O que vi no balneário foi uma equipa exausta, fisicamente, porque demos tudo", prosseguiu.

"O que compensa é a vitória. Temos alguns jogadores que estão de fora. Neste momento, temos de tentar resguardar os atletas que temos. O Júnior [Santos] está muito bem. Cansado, mas bem", completou, em declarações reproduzidas pelo portal canarinho Globoesporte.

Leia Também: Artur Jorge faz melhor do que Abel Ferreira e assume trono do Brasileirão

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório