O nome de Gonçalo Inácio voltou a ser associado à Arábia Saudita, porém, o Sporting não hesitou em tomar uma posição, considerando-o mesmo como um jogador... inegociável.
Segundo escreve o jornal A Bola, na sua edição impressa desta terça-feira, a direção encabeçada por Frederico Varandas fechou a porta a uma eventual saída do internacional português, face ao interesse saudita, tanto do campeão Al-Ittihad, de Danilo Pereira, como ainda do Al Nassr, dos portugueses Jorge Jesus, João Félix e Cristiano Ronaldo.
Em cima da mesa, com o apoio do Fundo Público de Investimento (PIF) da Arábia Saudita, estaria uma proposta de 40 milhões de euros fixos, aos quais poderiam acrescer ainda mais cinco milhões em objetivos, algo distante da cláusula de rescisão do defesa-central, fixada nos 60 milhões de euros, com contrato com os leões válido até 2027.
Independentemente das ofertas que cheguem a Alvalade, o Sporting não está disposto a abrir mão de Gonçalo Inácio, assim como de Morten Hjulmand, que já viu o seu nome ser associado ao Manchester United, bem como a clubes de Itália.
De referir ainda que, esta temporada, Gonçalo Inácio já se destacou com duas assistências, precisamente nas últimas duas partidas, marcadas pelas goleadas a Arouca (6-0) e Nacional (1-4), antes do frenético Clássico, frente ao FC Porto, agendado para este sábado, no Estádio de Alvalade.
Recorde-se que Gonçalo Inácio encontra-se de leão ao peito desde 2012/13, quando saiu do Almada AC para rumar às camadas jovens dos verde e brancos, pelos quais se estreou na equipa principal em 2020/21, pela mão de Ruben Amorim.
St. Juste associado ao Osasuna
O diálogo entre Sporting e Osasuna tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Jeremiah St. Juste, estarão na iminência de cair por terra, de acordo com informações adiantadas, este sábado, pelo jornal espanhol Diario de Navarra.
Os emblemas verde e branco e rojiblanco chegaram a alcançar um princípio de acordo tendo em vista um 'pacote' que, entre vertentes fixas e variáveis, ascenderia a um valor máximo próximo dos três milhões de euros, mas questões fiscais terão levado a uma quebra já na reta final das negociações.
Tal como foi noticiado pelo Desporto ao Minuto, o defesa-central viajou rumo a Pamplona, na passada semana, para 'limar as arestas' de um contrato que seria válido para as duas próximas época, contemplando a hipótese de ser prolongado para uma terceira, mediante o cumprimento de objetivos relacionados com o número de minutos em campo.
Face a este impasse, os espanhóis ainda terão proposto, à direção liderada por Frederico Varandas, uma fórmula alternativa, mas o sentimento que reina no Reyno de Navarra é de pessimismo, de tal maneira que já terão mesmo começado a 'sondar' o mercado de transferências em busca de uma alternativa.
Leia Também: Hattrick na Choupana pode 'dar' melhor Pote dos últimos anos ao Sporting