Francisco Cabral lançado para o US Open com "nova oportunidade"

O tenista português Francisco Cabral vai regressar ao Open dos Estados Unidos no melhor ranking da carreira, 26.º lugar, e com um "bom ritmo", após os quartos de final no Masters 1.000 de Cincinati e final em Wiston-Salem.

Francisco Cabral, Jogos Olímpicos

© Reuters

Lusa
26/08/2025 08:47 ‧ há 3 horas por Lusa

Desporto

Ténis

"Tem sido uma boa preparação. Fizemos uma semana de treinos, quartos de final em Cincinnati e final em Winston Salem. Temos feito vários encontros e com bom nível, por isso vamos chegar com bom ritmo a Nova Iorque", explicou o portuense, em declarações à Lusa.

 

Cabral, que igualou esta segunda feira a melhor posição de um tenista português na hierarquia ATP de duplas, igualando o feito de João Sousa, em 2019, vai jogar ao lado do parceiro austríaco Lucas Miedler pela quarta vez o quarto 'major' da temporada, depois de há um ano ter atingido a terceira ronda em Flushing Meadows na companhia do amigo e compatriota Nuno Borges.

"A confiança vem com os resultados e o ranking acaba por ser uma consequência. Estou muito feliz por estar a conquistar lugares no ranking, mas a confiança vem das vitórias e dos resultados que temos conseguido em conjunto. Não temos nenhum objetivo definido em termos de resultados. Apenas dar o nosso melhor e quanto mais longe isso nos levar melhor", defendeu.

Francisco Cabral, de 28 anos, tem como melhor resultado no Grand Slam a participação na quarta eliminatória no Open da Austrália, ao lado de Borges, mas a parceria bem-sucedida desde março com Miedler tem sido frutífera - com vitórias nos challengers de Madrid e de Bordéus e no ATP 250 de Gstaad (Suécia), além da presença na final do Oeiras Open 4, no Estoril Open e nas meias-finais do ATP 500 de Halle - , permitindo à dupla encarar com confiança a prova nova-iorquina.

 "Há uma oportunidade nova em todos os torneios do Grand Slam. Não vale a pena pensar tão à frente porque cada encontro é uma final e todos os adversários são duríssimos a este nível. Acho que seria um erro pensarmos muito além do primeiro encontro. Estamos confiantes, mas cientes do perigo de todas as duplas. Estamos a jogar muito bem e as outras duplas também sabem disso. Vamos dar o nosso melhor em cada ponto", acrescentou o melhor jogador português da variante de pares da atualidade.

Leia Também: Medvedev 'atira-se' ao árbitro... e parte raquete: "És um homem ou não?"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Bruno Costa Carvalho 'pica' Luís Filipe Vieira sobre... Rodrigo Mora

Benfica

Bruno Costa Carvalho 'pica' Luís Filipe Vieira sobre... Rodrigo Mora

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting39
2FC Porto39
3Moreirense39
4Sp. Braga37
5Famalicão37
6Benfica26
7Gil Vicente34
8Arouca34
9Vitória SC33
10Casa Pia33
11Rio Ave22
12Estrela32
13Estoril21
14AVS31
15Alverca31
16C.D. Nacional31
17Santa Clara20
18Tondela30
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ferrari com matrícula CR7 visto em Braga. Conheça o modelo ao detalhe

Ferrari

Ferrari com matrícula CR7 visto em Braga. Conheça o modelo ao detalhe

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas