O Palmeiras, de Abel Ferreira, regressou aos triunfos, na madrugada desta terça-feira, ao receber e derrotar o Sport do Recife, por 3-0, ainda antes de ver o líder Flamengo, do dirigente luso José Boto, golear o Vitória, por 8-0.
Começando pelo jogo de São Paulo, o treinador português foi para o intervalo a vencer pela margem mínima, fruto do golo inaugural apontado por Flaco López, ao minuto 14, ao beneficiar do passe de Vítor Roque.
Num frenético arranque de segundo tempo, Flaco López ainda brilhou com o bis, aos 56 minutos, novamente em 'parceria' com o ex-Barcelona, até que, ainda antes da hora de jogo, Gustavo Gómez aproveitou a assistência de Maurício para fazer o 3-0 final, aos 59 minutos.
Sem Gonçalo Paciência e Sérgio Oliveira (lesionado), João Silva não saiu do banco do lado do conjunto visitante, num segundo tempo que ficaria ainda marcado por várias substituições de parte a parte, embora sem impacto no desenrolar do marcador.
Já no Rio de Janeiro, o Flamengo aplicou 'chapa 8' sem resposta ao Vitória, igualmente na madrugada desta terça-feira, com Samuel Lino, ex-Gil Vicente, em pleno destaque.
Aliás, foi precisamente o avançado brasileiro a abrir a contagem no Maracaña, com o golo madrugador apontado aos dois minutos da partida, seguindo-se o tento de rajada, apontado por Pedro (3'). Ainda dentro do primeiro tempo, já depois da dupla assistência, Giorgian De Arrascaeta fez o terceiro, ao minuto 34, após passe de Samuel Lino.
Já no segundo tempo, Pedro tratou de bisar ao minuto 47, mas Samuel Lino (que havia assistido o seu colega de ataque) não quis ficar atrás e também chegou ao seu segundo golo, aos 50 minutos, numa altura em que o Flamengo, onde se encontra o dirigente José Boto, já vencia por cinco golos.
As contas não ficaram por aí. O recém-entrado Luiz Araújo fez o sexto ao minuto 54 e, pouco depois, foi a vez de Pedro rubricar o seu hattrick no encontro (59'), até que o 8-0 final, a favor do conjunto orientado por Filipe Luís, chegaria por intermédio de Bruno Henrique, ao minuto 81, na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, o Flamengo mantém-se firme na liderança do campeonato, com 46 pontos, ao fim de 20 jogos, enquanto o Palmeiras segue logo atrás, com 42, embora conte com menos uma jornada realizada por comparação ao seu rival. A fechar o pódio, encontra-se o Cruzeiro, de Leonardo Jardim, com 41 pontos obtidos em 21 partidas. Já o Sport do Recife mantém-se no último lugar, com dez pontos, sendo que, em zona de descida, encontra-se também o Vitória, dos lusos Rúben Rodrigues e Rúben Ismael, no 17.º posto, com 19 pontos.
Leia Também: Abel 'explode' em conferência: "Não me conhecem, nem quero que conheçam"