Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Vitória SC garante vaga nas provas europeias pela terceira época seguida

O Vitória SC apurou-se hoje para as competições europeias pela terceira época seguida e pela 22.ª ocasião na sua história, após garantir pelo menos o quinto lugar na edição 2023/24 da I Liga portuguesa de futebol.

Vitória SC garante vaga nas provas europeias pela terceira época seguida
Notícias ao Minuto

19:22 - 20/04/24 por Lusa

Desporto I Liga

Depois de terem atingido a terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa, na temporada 2022/23, e de terem sido eliminados na segunda pré-eliminatória da mesma prova, na época ainda em curso, os vitorianos asseguraram mais uma presença em competições da UEFA face aos resultados do Arouca, sexto classificado, e do Moreirense, sétimo, na 30.ª jornada.

Com o empate dos arouquenses no terreno do Rio Ave (1--1), na sexta--feira, e a derrota caseira dos vizinhos de Moreira de Cónegos ante o Gil Vicente (1--0), os vitorianos têm 13 pontos de vantagem para o Arouca e 14 para o Moreirense, quando resta a cada um desses adversários disputar 12 pontos.

Na véspera de defrontarem o líder Sporting, em Lisboa, para a 30.ª jornada, os vitorianos asseguraram que vão, pelo menos, repetir a participação na Liga Conferência Europa durante a temporada 2024/25, numa fase em que têm 57 pontos e estão a dois do terceiro classificado, FC Porto, e do quarto, Sporting de Braga.

O clube minhoto vai assim disputar as competições europeias pela 22.ª temporada, dando continuidade a um trajeto com 86 encontros oficiais, que começou em 1969/70, com a presença na extinta Taça das Cidades com Feira.

O Vitória alcançou a melhor prestação na época 1986/87, com a ida aos quartos de final da Taça UEFA, prova antecessora da Liga Europa, e participou por quatro vezes consecutivas em competições europeias entre 1995/96 e 1998/99.

Leia Também: Bernardo Silva 'cala' críticos e apura Manchester City para final da Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório