Procurar

Prodígio peruano reforça "clube de Cristiano Ronaldo". "Pensei que..."

Víctor Guzmán, avançado peruano de 19 anos de idade, vai mudar-se de armas e bagagens para o Sporting. Atacante do Alianza Lima vai integrar, numa primeira fase, as equipas secundárias dos leões.

Prodígio peruano reforça "clube de Cristiano Ronaldo". "Pensei que..."

© Getty Images

Rodrigo Querido
05/07/2025 20:54 ‧ há 2 meses por Rodrigo Querido

Víctor Guzmán é visto como uma das maiores promessas do futebol sul-americano. Aos 19 anos, o prodígio do futebol peruano já se despediu do Alianza Lima e vai mudar-se de armas e bagagens para o Sporting, onde deverá integrar as equipas secundárias dos leões.

 

Em trânsito para reforçar o Sporting, o avançado confessou que, no início, pensou que o convite dos bicampeões nacionais não passava de uma brincadeira. Ainda assim, Víctor Guzmán mostrou-se confiante no futuro de leão ao peito.

"O meu empresário já me explicou que vou integrar a equipa de Sub-23, que é o Sporting B. E, conforme avance o tempo, tenho que procurar uma oportunidade na primeira equipa. Vou chegar para trabalhar, estou consciente de que será difícil, mas é dessa forma que se verá se sou feito para o futebol ou não. Surpreendeu-me bastante quando me disse que ia para Portugal. No início disse-lhe 'meu, estás a gozar comigo, não?' No princípio pensei que era brincadeira, mas já estou perto de fazer parte desse lindo clube", começou por dizer o jovem, em entrevista à L1Max.

Sem Gyokeres, Sporting enfrenta equipa B e goleia com Alisson em destaque

Sem Gyokeres, Sporting enfrenta equipa B e goleia com Alisson em destaque

Equipa comandada pelo treinador Rui Borges foi mais forte que o seu conjunto secundário e bateu a equipa B leonina por 5-2, ainda sem os pesos pesados e com o reforço Alisson a dar boa conta de si.

Notícias ao Minuto | 15:05 - 05/07/2025

"Sinto-me preparado. Felizmente já estou habituado a estar longe da minha família. Esta viagem será longa, mas não penso voltar tão cedo. Sei que me vai custar muitíssimo, mas vou sacrificar-me, porque quero que a minha família tenha comodidades no futuro. Tenho trabalhado muito no dia a dia e claro que quero jogar na seleção um dia, porque tenciono dar muitas alegrias à minha família. É certo que não joguei muito no Alianza Lima, mas aprendi muito a observar o Paolo (Guerrero) e o Hernán Barcos. E sei que isso me vai ajudar no futuro. Falava muito com ambos, davam-me conselhos, demonstraram que me tinham carinho", prosseguiu o dianteiro.

Já no decorrer dos últimos dias, Víctor Guzmán, em declarações à Willax Deportes, falou sobre a mudança para o "clube de Cristiano Ronaldo".

"Estou muito contente e emocionado pelo que aí vem e vou continuar a trabalhar como até aqui. O Sporting é um histórico de Portugal e é o clube do Cristiano Ronaldo", disse no final do jogo da equipa B da Alianza Lima frente ao Universitário Deportes.

"A minha família está muito feliz pois sempre me apoiou e tentou que na minha vida tudo corresse bem. Quero seguir o caminho de outros grandes jogadores peruanos", destacou ainda o jovem dianteiro peruano.

Natural de Lima, capital do Peru, Guzmán deverá assinar, ao que tudo indica, um contrato válido por três épocas com o emblema de Alvalade. O Alianza Lima, clube formador do avançado peruano, deve reter ainda uma percentagem do passe do futebolista que já é internacional pelas camadas jovens deste país sul-americano.

Leia Também: Sem Gyokeres, Sporting enfrenta equipa B e goleia com Alisson em destaque

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si