Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Bernardo Silva 'cala' críticos e apura Manchester City para final da Taça

Avançado português 'tramou' o Chelsea já na reta final das 'meias' da prova. Segue-se Manchester United ou Coventry na discussão do troféu.

Bernardo Silva 'cala' críticos e apura Manchester City para final da Taça
Notícias ao Minuto

19:13 - 20/04/24 por Miguel Simões

Desporto Inglaterra

O Manchester City carimbou o apuramento para a final da Taça de Inglaterra, este sábado, ao vencer o Chelsea por 1-0, em Wembley, com um decisivo golo de Bernardo Silva, já depois de ter enfrentado muitas críticas por ter falhado um penálti frente ao Real Madrid na eliminação da Liga dos Campeões.

Após um primeiro tempo de pouco futebol, sem aproximações propriamente relevantes às balizas, seguiu-se uma segunda parte mais animada, em que até foram os blues a estar, até certa altura, bem mais perto de desbloquear o nulo. No regresso dos balneários, Rúben Dias já se tinha juntado ao compatriota Bernardo Silva em campo e acabou por ser crucial para manter a baliza 'a zeros' nessa fase.

Já depois de Pep Guardiola ter mexido por duas vezes, Mauricio Pochettino resolveu promover alterações apenas à entrada para os últimos dez minutos, sendo que foi precisamente nessa altura que o Manchester City acabou a sorrir. Aos 84 minutos, num lance de insistência, Bernardo Silva apareceu no sítio certo e apontou aquele que seria o golo decisivo da eliminatória.

Dessa forma, os cityzens repetem a presença na final da Taça, prova que venceram na época passada, aguardando pelo desfecho do duelo entre Manchester United e Coventry, que se defrontam este domingo. A final está agendada para a próxima quinta-feira, em Wembley.

Onzes

Manchester City:

Chelsea: 

Antevisão

Manchester City e Chelsea defrontam-se, este sábado, na luta por um lugar na final da Taça de Inglaterra, em Wembley, onde também Coventry e Manchester United tentarão a sua sorte 24 horas depois.

O conjunto de Pep Guardiola - onde estão os portugueses Bernardo Silva, Matheus Nunes e Rúben Dias - procura, assim, reagir à desilusão criada pela eliminação na Liga dos Campeões, frente ao Real Madrid, precisamente numa competição em que foi o último vencedor.

Já os blues, que têm oscilado entre empates e vitórias, já não sabem o que é sair de um jogo derrotados desde a final da Taça da Liga inglesa, diante do Liverpool (0-1), há quase dois meses.

O jogo tem apito inicial agendado para as 17h15 (horário de Portugal Continental) deste sábado e poderá acompanhar todas as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Guardiola sai em defesa de Bernardo Silva: "Tens de ter..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório