Meteorologia

  • 23 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 23º

Especialista garante. Bernardo Silva teve "colapso" no City-Real Madrid

Darren Stanton analisou a linguagem corporal do internacional português, no desempate por grandes penalidades.

Especialista garante. Bernardo Silva teve "colapso" no City-Real Madrid
Notícias ao Minuto

14:32 - 18/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

Bernardo Silva ficou, esta quarta-feira, intimamente ligado à eliminação do Manchester City, na Liga dos Campeões, ao ter rematado diretamente para as mãos de Andriy Lunin, no desempate por grandes penalidades, perante o Real Madrid.

Darren Stanton é um especialista em linguagem corporal, e, já esta quinta-feira, observou o comportamento do internacional português, durante o 'tira-teimas', no Etihad, chegando a uma conclusão taxativa: "Sofreu um colapso total ao nível da confiança nas suas capacidades e da sua técnica".

"O público pode ter dado a Bernardo Silva tempo para se compor, ao reter a bola, mas ele pode ter encarado isso como um sinal de desagrado. Isto teria causado uma espera mais stressante para o jogador, antes de marcar o penálti", afirmou, ao portal britânico OLBG.

"Fez-me lembrar alguém a brincar no parque. Faltou-lhe concentração ou paixão. A língua é o gesto mais significativo. Tem diversas conotações, dependendo do contexto. Os miúdos metem a língua de fora por diversão", prosseguiu.

"Mas uma das principais razões pelas quais as pessoas o fazem é para se tentarem concentrar. Ele meteu a língua de fora num gesto pacificador. Estava incrivelmente stressado, sob uma pressão incrível. Mas, em câmara lenta, tudo estava errado", completou.

Leia Também: Penáltis resolveram. City tomba e Real Madrid encontra Bayern nas 'meias'

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório