Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Sporting de Braga visita Portimonense para 'apertar' FC Porto

O Sporting de Braga visita hoje o reduto do Portimonense, no encerramento da 27.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em busca de se colocar a dois pontos do FC Porto e do terceiro lugar.

Sporting de Braga visita Portimonense para 'apertar' FC Porto
Notícias ao Minuto

07:04 - 01/04/24 por Lusa

Desporto I Liga

Depois de voltarem aos triunfos na ronda anterior, ante o Gil Vicente (2-1), os minhotos procuram seguir vencedores, ante um conjunto 'aflito' na luta pela manutenção.

Os 'dragões', terceiros classificados, saíram derrotados no sábado da visita ao Estoril Praia (1-0) e reabriram a luta pelo pódio, que segue encimado pelo Sporting, com 68 pontos, mais um do que o Benfica, segundo, e 10 acima dos 'azuis e brancos'.

O Braga, que soma 53 pontos, foi ainda alcançado nesta ronda pelo Vitória de Guimarães, que chegou aos quatro triunfos seguidos na receção ao Moreirense (1-0), estando pressionado pelo rival também na luta pelo quarto posto.

Do outro lado, também para os algarvios a possibilidade de vitória é aliciante, uma vez que um triunfo caseiro permite igualar os 26 pontos de Rio Ave e Estrela da Amadora.

Com 23 pontos, e em posição de play-off de manutenção, No 16.º posto, a formação orientada por Paulo Sérgio pode aproveitar as derrotas das equipas imediatamente abaixo, o Vizela (17.º) e o Desportivo de Chaves (18.º), tentando evitar prolongar uma série atual de sete jogos sem vencer.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório