Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Luis Rubiales reage ao mandado de detenção: "Nunca fiz nada ilegal"

Antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) encontra-se na República Dominicana e aponta data de regresso a Espanha.

Luis Rubiales reage ao mandado de detenção: "Nunca fiz nada ilegal"
Notícias ao Minuto

10:25 - 21/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

O mundo do futebol atravessa mais um caso polémico de alegada corrupção em Espanha, tendo levado à detenção de vários dirigentes e até a um mandado de detenção para Luis Rubiales, antigo presidente da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), espaço que foi alvo de buscas durante esta quarta-feira. O ex-dirigente já reagiu à situação, garantido que não fez "nada ilegal".

"Buscas? Nunca fiz nada ilegal. Voltarei quando tiver que voltar", atirou Luis Rubiales em declarações ao portal OkDiario, numa altura em que se encontra de férias com a família na República Dominicana.

“Estou aqui há mais de um mês e já tinha vindo vários meses antes para tentar entrar num negócio. Fiquei muito surpreendido com tudo isso que se passou [esta quarta-feira], mas estarei à disposição para colaborar com a investigação”, acrescentou ainda o antigo presidente da RFEF, que só contará voltar a Espanha no início de abril, após os tempos de Páscoa.

De referir que a investigação em torno de Luis Rubiales prende-se a supostas irregularidades no organismo que tutela o futebol espanhol, com a investigação minuciosa a vários contratos estabelecidos

Leia Também: "A queixa não foi só contra Rubiales. Pique é o principal beneficiário"

Leia Também: Justiça espanhola emite mandado de detenção para Luis Rubiales

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório