Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"Sporting mais perto do título? Há um segredo muito importante"

Treinador português aponta a grande diferença dos leões para os rivais Benfica e FC Porto.

"Sporting mais perto do título? Há um segredo muito importante"
Notícias ao Minuto

13:49 - 19/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Jaime Pacheco

Jaime Pacheco, antigo jogador de FC Porto e Sporting, acredita que o Sporting vai ser o campeão nacional na presente temporada. Em entrevista à Antena 1, esta terça-feira, o experiente treinador português, que se sagrou campeão mundial ao serviço do Boavista, destaca a forma como Rúben Amorim tem gerido a equipa. 

"O Sporting tem jogado muito bem. Tem, de facto, uma equipa muito bem trabalhada. Às vezes não concordo com determinados momentos. Quando está a perder ou acabar o jogo, mantém os três centrais. Não gosto muito disso, mas na globalidade admiro aquilo que o Amorim tem feito", começou por dizer Jaime Pacheco, prosseguindo. 

"Costumo dizer muitas vezes. Aqui há um segredo muito importante. Não é uma crítica, mas uma constatação. O Sporting vai buscar jogadores onde vai o FC Porto e o Benfica. Ao Sp. Braga, ao Famalicão, ao Rio Ave, por aí adiante... E os do Sporting jogam sempre muito bem. Ou estão muito bem treinados ou escolheram melhor. Não sei quem vai ser campeão, mas o Sporting está num bom caminho. Esta gestão que ele faz, eu faria a mesma coisa. Está no trilho certo. Por aquilo que se vê, acho que o Sporting vai ser campeão", rematou o treinador de 65 anos. 

Jaime Pacheco também disse admirar Frederico Varandas, elogiando a "estabilidade" dada pelo presidente do Sporting ao treinador e aos jogadores. 

Refira-se que o Sporting tem um jogo em atraso mas vai liderando a I Liga com 65 pontos, mais um do que o Benfica. Em terceiro lugar está o FC Porto com menos sete de pontos.

Leia Também: O 'intruso' no balneário do Sporting após a goleada ao Boavista

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório