Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Kristoffer Olsson deixa o hospital e vai para centro de reabilitação

O futebolista internacional sueco Kristoffer Olsson, que tem estado internado e ligado a um ventilador, depois de ter sido diagnosticado com coágulos no cérebro, deixou hoje o hospital e foi para um centro de reabilitação, anunciou o FC Midtjylland.

Kristoffer Olsson deixa o hospital e vai para centro de reabilitação
Notícias ao Minuto

15:13 - 18/03/24 por Lusa

Desporto Suécia

"O Kristoffer já não está em assistência respiratória e foi transferido para o Neurocentro Hammel, [...] especializado em reabilitação avançada de doenças neurológicas", revelou o clube dinamarquês que o atleta representa.

Olsson, de 28 anos, foi vítima de uma doença inflamatória extremamente rara dos vasos cerebrais. Em 20 de fevereiro, perdeu a consciência em sua casa, tendo sido transferido para o Hospital Universitário de Aarhus e imediatamente ligado a um ventilador.

Em comunicado, o Midtjylland referiu que o médio, que tem vários coágulos sanguíneos no cérebro, não recuperou a fala nem as funções motoras.

"Os especialistas estimam que o período de reabilitação durará vários meses", além de exigir vários tratamentos, tornando prematuro qualquer prognóstico definitivo, concluiu o emblema dinamarquês.

Kristoffer Olsson, internacional sueco nos diversos escalões, já alinhou pelos ingleses do Arsenal, pelo AIK da Suécia, Krasnodar da Rússia e Anderlecht da Bélgica, mas é no Mydtjylland onde tem feito a maior parte da carreira.

Leia Também: Gyokeres solidário com companheiro de seleção que sofreu colapso

Leia Também: Internacional sueco que colapsou em casa tem "vários coágulos no cérebro"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório