Meteorologia

  • 09 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

"Schmidt? Dizer aos adeptos para ficarem em casa foi muito infeliz"

Antigo adjunto do Benfica considerou, ainda assim, que os adeptos encarnados se excederam nos protestos em Faro.

"Schmidt? Dizer aos adeptos para ficarem em casa foi muito infeliz"
Notícias ao Minuto

07:38 - 27/04/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Jorge Castelo

Jorge Castelo sabe o que é sentar-se no banco técnico do Benfica, uma vez que esteve ao serviço do emblema da Luz entre 1987 e 1998, mas acabou por visar as polémicas palavras de Roger Schmidt, sobretudo ao pedir aos adeptos que criticam a equipa para ficarem em casa. Ainda assim, não deixou de considerar que os adeptos encarnados se excederam nos protestos em Faro.

"Não se pode aceitar certos tipos de manifestações, mas é preciso perceber porque é que os adeptos se manifestam. Se me perguntarem quem iniciou esta situação, diria que Roger Schmidt não conhece os adeptos do Benfica, porque quando diz que quem ‘ama o futebol, ama o Benfica’, então essa frase deveria prevalecer para tudo à volta do clube. Dizer que só quer os adeptos que batem palmas no estádio e os que assobiam que fiquem em casa foi muito infeliz", começou por dizer sobre o assunto, em declarações ao jornal A Bola.

"Jogo com o Sporting de Braga? Poderá haver uma parte que reagirá negativamente logo no início. Em caso de triunfo, a situação poderá atenuar-se. Os sócios do Benfica gostam de se manifestar quando não gostam do futebol que estão a ver e agora qualquer fósforo faz rebentar a dinamite", vincou de seguida.

Recorde-se que Jorge Castelo começou por ser observador das águias e tornou-se treinador adjunto à quarta época na Luz, em 1990, ficando no cargo até 1998.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório