Powered bySolverde
Disclaimer

O arrependimento de Mourinho com a seleção: "Penso que cometi um erro..."

Treinador português preferiu continuar na AS Roma e rejeitar o convite para suceder a Fernando Santos na equipa das quinas.

BUDAPEST, HUNGARY - MAY 31: Head Coach Jose Mourinho of Rome looks on prior to the UEFA Europa League 2022/23 final match between Sevilla FC and AS Roma at Puskas Arena on May 31, 2023 in Budapest, Hungary. (Photo by Marvin Ibo Guengoer - GES Sportfoto/Ge

© Getty Images

Notícias ao Minuto
08/05/2024 16:28 ‧ 08/05/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Seleção nacional

José Mourinho concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista EA Sports coreana, na qual, entre outros temas, confessou um arrependimento com uma decisão que tomou há não muito tempo quando ainda se encontrava ao serviço da AS Roma.

O setubalense confirmou que rejeitou o convite feito pelo líder da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, para suceder a Fernando Santos depois do Mundial'2022. As negociações entre as duas partes não chegaram a bom porto e Mourinho acabou por continuar na AS Roma, de onde já saiu, em janeiro deste ano. Agora, o técnico confessa que deveria ter aceitado essa oferta, sendo que o lugar acabou por ser ocupado por Roberto Martínez.

"O mais normal seria eu ter aceitado o convite. Tive a oportunidade de ir para a seleção de Portugal duas vezes, mas não foi a altura certa para mim. Fiquei emocionado quando não aceitei a última proposta, porque decidi ficar na AS Roma e acho que cometi um erro. Porque agora Portugal tem uma equipa fantástica, uma das melhores, entre as cinco melhores. Eu sabia disso, mas sentia uma grande ligação com a AS Roma, com os adeptos, por isso não quis tomar essa decisão", disse o técnico luso, citado pelo portal italiano Calciomercato.

"A oportunidade de Portugal surgiu duas vezes, mas acredito que vai surgir uma terceira e eu vou aproveitá-la. Espero que a próxima geração seja tão forte como esta", continuou.

Na mesma entrevista, José Mourinho falou sobre a passagem pela AS Roma, enaltecendo o trabalho que fez no emblema italiano.

"As duas finais com a AS Roma foram as mais difíceis de alcançar. Talvez a Liga Europa com o Manchester United também tenha sido muito difícil. Porque eram duas equipas que estavam numa situação muito difícil quando cheguei", ressalvou.

"Alguns treinadores são talvez mais espertos e inteligentes e, por isso, escolhem o trabalho certo com as condições certas para alcançar o sucesso. Preciso de estar sempre a trabalhar, de sentir que estou a fazer alguma coisa e que estou a ajudar. Gosto de desafios, mesmo que por vezes sejam injustos, porque não se pode esperar que eu ganhe troféus quando a minha equipa não é a mais forte", finalizou.

Leia Também: Nem Arábia, nem Bayern Munique. Ingleses revelam desejo de José Mourinho

Não percas todos os jogos do FIFA Mundial de Clubes grátis na app DAZN. Regista-te em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Redes Sociais

Kochorashvili reage à apresentação no Sporting com esta curta mensagem

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Dicas

Estas luzes do carro podem indicar problemas. Sabe o que significam?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas