Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Seleção de Marrocos 'reforça-se' com estrela emergente do Real Madrid

Brahim Díaz tem dupla nacionalidade espanhola e marroquina.

Seleção de Marrocos 'reforça-se' com estrela emergente do Real Madrid
Notícias ao Minuto

22:43 - 10/03/24 por David Silva

Desporto La Liga

Brahim Díaz vai vestir o vermelho de Marrocos a partir de agora. Segundo o jornal AS, depois de um profundo debate interno e de ter concluído o processo de nacionalização necessário para abrir esta porta, o jogador madrileno decidiu: vai jogar pelos Leões do Atlas, em vez de Espanha. 

O carinho demonstrado pelas várias autoridades norte-africanas e por Walid Regragui, o seu novo selecionador, foram fundamentais para fazer pender a balança. Se não houver surpresas, o jogador será convocado para a próxima paragem internacional, onde Marrocos defrontará Angola (sexta-feira, 22, às 20h00) e Mauritânia (terça-feira, 26, às 23h00).

O processo de naturalização estava na sua fase final, com alguns pormenores que foram agora resolvidos. Entretanto, o jogador escolheu Marrocos em vez de Espanha. Luis de la Fuente estava a contar com Brahim para os próximos jogos contra a Colômbia e o Brasil. Ele estava na pré-lista e tinha muitas chances de ser convocado, segundo o mesmo jornal. No entanto, o projeto que Marrocos lhe apresentou e o carinho que demonstrou por ele ao longo deste tempo pesaram mais.

Luis Enrique convocou-o em novembro de 2021 para os jogos contra a Grécia e a Suécia, mas sem se estrear. Agora, irá representar outro país. Soma oito golos e quatro assistências esta temporada, pelo Real Madrid. 

Leia Também: Real Madrid põe Celta 'a um canto' e conserva liderança

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório