Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

'(Ainda) estou aqui'. Mbappé bisa e PSG segue para os quartos de final

O avançado francês bisou na partida e foi fundamental para o PSG.

'(Ainda) estou aqui'. Mbappé bisa e PSG segue para os quartos de final
Notícias ao Minuto

21:54 - 05/03/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

O Paris Saint-Germain venceu a Real Sociedad, nesta terça-feira, no País Basco, com alguma facilidade (1-2). Um bis de Kylian Mbappé confirmou a passagem para os quartos-de-final. Irá deixar saudades em Paris, numa altura em que é muito discutido o compromisso do francês, que parece decidido a trocar a capital francesa por Madrid.

Foi um jogo com bastantes portugueses em ação. Logo desde início, Nuno Mendes foi a grande novidade no onze inicial do PSG, dez meses depois do última vez que foi titular. Jogou durante 60 minutos. Vitinha, médio ex-FC Porto, também jogou de início. Do outro lado, André Silva, que se estreou a marcar recentemente pelos espanhóis, entrou para os últimos quinze minutos.

A Real Sociedad está num momento bastante diferente daquele que o Benfica encontrou, em dezembro. A equipa basca não ganha em casa há oito jogos e está claramente em crise. Kylian Mbappé não teve 'compaixão' e marcou logo aos quinze minutos. Recebeu a bola pela esquerda, fintou os adversários e atirou forte e colocado para dentro da baliza.

Já na segunda parte, aos 56', Kylian Mbappé mostrou mais uma vez ser decisivo. Desta feita, foi um português que o assistiu, com muita 'magia' pelo meio. Passe de primeira de Vitinha, a libertar Mbappé nas costas dos espanhóis, para matar o jogo. 

Ainda antes do final do jogo, já quando as duas equipas ansiavam pelo apito final, o PSG sofreu na sequência de um cruzamento rechaçado para a entrada da área, finalizado com sucesso por Mikel Merino, capitão dos bascos. O jogo terminou com um resultado agregado favorável para os franceses, por 4-1. O sorteio da próxima fase, os quartos-de-final, é no dia 15 de março. No outro jogo da noite, o Bayern Munique eliminou a Lazio. 

Onzes

Real Sociedad: Remiro, Traoré, Zubeldia, Le Normand, Galán, Méndez, Zubimendi, Merino, Becker, Kubo, Oyarzabal. 

PSG: Donnarumma, Hakimi, Lucas, Lucas Hernandez, Nuno Mendes, Zaire-Emery, Vitinha, Fabian Ruiz, Dembélé, Mbappé, Barcola.

Antevisão

Depois de uma vitória por 2-0, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, é a vez da Real Sociedad receber o Paris Saint-Germain, nesta terça-feira, pelas 20 horas.

Os espanhóis estão de volta às fases a eliminar da competição pela primeira vez em 20 anos. No entanto, estão numa fase má da temporada. Não ganham em casa nos últimos sete jogos,  não marcando nenhum golo em quatro desses jogos. 

No PSG atuam vários atletas portugueses. Nuno Mendes poderá voltar à titularidade, como anunciou Luis Enrique. Danilo Pereira tem tido problemas físicos. Vitinha e Gonçalo Ramos deverão ser opção. Acompanhe o jogo, em direto, com o Desporto ao Minuto.

Leia Também: "Mbappé não é jogador do Real Madrid. Vamos respeitar o PSG"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório