Meteorologia

  • 13 ABRIL 2024
Tempo
29º
MIN 16º MÁX 29º

Complexo Desportivo de Santo António volta à posse do Marítimo

O Marítimo anunciou que os terrenos do Complexo Desportivo em Santo António voltaram à esfera patrimonial do clube, revelou hoje o emblema da II Liga de futebol através das suas plataformas digitais.

Complexo Desportivo de Santo António volta à posse do Marítimo
Notícias ao Minuto

18:01 - 29/02/24 por Lusa

Desporto II Liga

"O Club Sport Marítimo informa que, após três meses da eleição da atual direção, os terrenos do Complexo Desportivo do Marítimo, em Santo António, já estão na posse do emblema maritímista", referem os 'verde-rubros', em comunicado divulgado no seu sítio oficial.

Trata-se assim da concretização de uma promessa feita por Carlos André Gomes aquando da sua eleição como presidente do Marítimo, em novembro passado, sendo que estes terrenos estavam na posse do antigo presidente Carlos Pereira, que liderou os destinos dos madeirenses entre 1997 e 2021.

Esta medida foi igualmente validada pelos sócios do clube, que votaram a favor da doação dos terrenos de volta para a posse do Marítimo, em Assembleia-Geral Ordinária do clube realizada no passado dia 12 de fevereiro, com uma votação favorável de 93%.

Para concretizar esta operação, o Marítimo adquiriu a quota dos terrenos que pertencia a Gaspar Avelino Nóbrega, a troco de 4.900 euros, e uma outra no valor de 100 euros, pertencente a Carlos Pereira.

Com a escritura assinada hoje pelo presidente Carlos André Gomes, e ainda pelo vice-presidente Vítor Calado, termina assim um processo com mais de vinte anos, tendo os terrenos voltado para o capital social da Marítimo da Madeira SGPS, Lda. 

O Complexo Desportivo do Marítimo engloba um campo de relva natural, outros dois em relva sintética, balneários de apoio ao futebol profissional e escalões de formação, bem como um edifício principal onde funcionam as operações do dia-a-dia do clube, um ginásio e um colégio infantil.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório