Em dia de reencontro entre dois velhos conhecidos da Liga dos Campeões, o FC Porto recebe o Arsenal no Estádio do Dragão, a partir das 20 horas. A última vez que os dragões jogaram contra os gunners foi há 14 anos, em 2010. Os ingleses prevaleceram nos oitavos-de-final da competição e passaram em frente.
Um dos jogadores da formação de Arsene Wenger era o brasileiro Denilson, médio criativo que já se retirou, desde 2021. "Hoje não acompanho muito nem o FC Porto nem o Arsenal, mas fico nostálgico, bate a saudade, gosto dessa época. Quando defrontei o FC Porto, era uma equipa muito forte, sobretudo na frente, com Hulk e Falcao. Lembro-me também do Varela, do James no meio-campo... Mas nós fomos mais fortes e conseguimos superá-los", começou por lembrar em entrevista ao jornal O Jogo.
Denilson perdeu nas duas vezes que visitou o Estádio do Dragão, mas guarda boas memórias do recinto. "O estádio era maravilhoso, gigantesco, realmente lindo! Para correr era difícil, era muito espaçoso. Gostei muito de ter jogado nesse estádio e de ter defrontado o FC Porto", disse o brasileiro de 36 anos.
Denilson destacou ainda um dos jogadores dos dragões, que se destaca pela longevidade. "Olho para o FC Porto e sei que está aí o Pepe, com 40 anos, jogando a alto nível. Isso é de uma admiração brutal, exalta o seu profissionalismo", na opinião de Denilson. O jogo começa às 20 horas desta quarta-feira.
Leia Também: "Vamos defrontar uma grande equipa, com história na Champions"