Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Insólito. Treinador elogiou rival do Dínamo Zagreb e... acabou despedido

Clube croata vai medir forças com o Real Betis. Robert Jarni demonstrou apoio aos espanhóis e foi despedido.

Insólito. Treinador elogiou rival do Dínamo Zagreb e... acabou despedido
Notícias ao Minuto

15:53 - 15/02/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Croácia

A Federação Croata de Futebol anunciou, no decorrer desta quinta-feira, que Robert Jarni deixou de ser selecionador dos sub-17 croatas e tudo por culpa do... Real Betis.

A formação espanhola vai medir frente ao Dínamo Zagreb na eliminatória da Liga Conferência Europa. Jarni representou a equipa de Sevilha enquanto futebolista e deixou elogios aos hispânicos. Palavras que terminaram com o despedimento.

"O Betis é o meu clube. Passei três anos maravilhosos lá, mas não joguei no Dínamo. Não sei quem poderia culpar-me por isso. Ao mesmo tempo, sou adepto do Hadjuk (eterno rival do Dínamo)", frisou Robert Jarni, em declarações ao jornal Večernji list.

A entrevista chegou aos ouvidos da Federação Croata de Futebol, que decidiu avançar com o despedimento do selecionador sub-17.

"Por decisão unânime do Comité Executivo da Federação Croata de Futebol, Robert Jarni foi dispensado das suas funções como selecionador nacional sub-17 da Croácia, após declarações inadequadas nos meios de comunicação social. O conselho executivo do HNS apoia o direito de todos os indivíduos, incluindo todos os jogadores de futebol - incluindo os jogadores da seleção nacional - de apoiar qualquer clube que queiram, mesmo contra clubes croatas na Europa, embora tal pensamento não seja considerado desejável", pode ler-se no comunicado do organismo.

"No entanto, a HNS tem uma posição muito clara de que se aplicam padrões mais elevados a todos os selecionadores croatas e que é inadequado, indesejável e inadmissível que uma pessoa à frente de uma seleção croata apoie abertamente contra qualquer clube croata numa competição europeia. Promover a unidade no seio da família do futebol croata é uma condição sem a qual nenhuma seleção croata pode ser gerida com sucesso", prosseguem.

"Os selecionadores das seleções croatas têm a tarefa clara de promover a união, a cooperação, o respeito e a confiança mútua entre todos os clubes croatas, pelo que a HNS considera este tipo de decisão a única correta para proteger a unidade da família do futebol croata", termina a nota.

Leia Também: Depois da sogra, António Oliveira usa 'trunfo' do pai: "Ser treinador..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório