Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Scaloni desmente despedida da seleção argentina: "Tivemos de parar"

O selecionador argentino tinha causado alarme em novembro quando pareceu deixar em aberto a saída da Argentina.

Scaloni desmente despedida da seleção argentina: "Tivemos de parar"
Notícias ao Minuto

23:24 - 26/01/24 por Notícias ao Minuto

Desporto AFA

complicado continuar. Preciso de pensar". Esta foi a frase de Lionel Scaloni que motivou muito alarido na imprensa argentina, em novembro, após uma partida menos conseguida da seleção albiceleste. No entanto, numa entrevista publicada pela Sky Sports de Itália, o treinador esclareceu essas palavras, dois meses depois.

"Falou-se muito, mas eu sempre disse a verdade. Houve muita conversa, mas sempre disse a verdade. Não foi uma despedida nem nada, foi apenas pensar na forma como a seleção nacional iria continuar. Foi também um momento para dar espaço aos mais jovens e isso foi importante para nós. Foi um momento de reflexão", explica o selecionador. 

"Quando disse que tinha de refletir, foi um momento importante. As coisas boas estão a chegar, a Copa América, e daqui a dois anos, com o Campeonato do Mundo, é um momento para pensar, acima de tudo temos de ser claros sobre o que queremos com a seleção nacional, dar oportunidades a outros miúdos que estão a ser empurrados de trás. Foi um resumo do que estava para vir e penso que foi o momento certo. Faltavam quatro meses para o próximo jogo e era importante, como já disse, parar a bola. Penso que foi positivo, porque nos fez pensar no que está para vir", garantiu.

"Naquele momento, tivemos de parar a bola e refletir, tivemos de falar com toda a gente com quem tínhamos de falar. Tivemos de falar com toda a gente sobre o que queríamos: jogadores, treinadores e pessoas que tinham de saber para onde estávamos a ir. Vêm aí coisas importantes, a seleção nacional vai ter muitas exigências e precisamos de pessoas fortes, como nós", terminou o selecionador que venceu o Mundial do Qatar, em 2022.

Leia Também: "Benzema quer jogadores do seu calibre no Al Ittihad"

Leia Também: Greve contra reformas na Argentina com baixa adesão (e protesto sindical)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório