Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

União de Leiria e Feirense 'selam' empate

União de Leiria e Feirense empataram hoje 1-1 em jogo da 15.ª jornada da II Liga de futebol, disputado no Estádio Municipal de Leiria, e marcado pelo desperdício de oportunidades da equipa da casa.

União de Leiria e Feirense 'selam' empate
Notícias ao Minuto

20:30 - 30/12/23 por Lusa

Desporto II Liga

Separadas por três pontos na metade inferior da classificação, com vantagem para os leirienses, os dois conjuntos proporcionaram um bom espetáculo, mas o resultado - fixado na primeira parte - castiga a falta de pontaria da União. 

Os visitados entraram mal e o Feirense aproveitou. Com acutilância, a equipa de Ricardo Sousa inaugurou o marcador logo aos 09 minutos, no primeiro remate do jogo: boa combinação do meio campo permitiu a Dudu Hatamoto lançar João Castro e o avançado aproveitou para o 1-0. 

O golo teve o condão de despertar a União de Leiria, que se lançou para a frente, colocando em evidência as fraquezas defensivas do Feirense, em especial do guarda-redes João Costa, muito inseguro na primeira parte. 

Um erro de João Costa quase deu o empate a Jair aos 11 minutos, mas a igualdade só surgiu aos 21, numa recarga de Leandro Silva, de primeira, à entrada da área, em lance que surpreendeu o guarda-redes do Feirense. 

O domínio da União de Leiria era claro, à procura da reviravolta. Mas apesar do fulgor faltou sempre pontaria: Valdir Jr., Jair Matheus e Vasco Oliveira tiveram nos pés e na cabeça hipóteses claras de fazer o 2-1, mas falharam, algumas vezes com a baliza contrária à mercê.

Acossado, o Feirense demonstrou boa capacidade de reter e trabalhar a bola, mas manteve-se demasiado recuado, praticamente sem arriscar na frente.

Sem esmorecer, os leirienses continuaram a pressionar após o descanso e estiveram muito perto de marcar por Jair Matheus e Lucho Vega. 

Mas a equipa de Vasco Botelho da Costa foi perdendo energia e o Feirense recuperou alguns metros na última meia hora. 

Apesar disso, Jair, que esteve inspirado mas muito infeliz na finalização, quase desfez a igualdade aos 81 minutos. João Costa, contudo, defendeu bem, retificando as falhas da primeira metade do encontro e assegurando a divisão de pontos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório