Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Martínez elogia Cristiano Ronaldo e fala de João Félix: "Já mostrou..."

Selecionador nacional comentou o desempenho do ex-Benfica no Barcelona, não esquecendo João Cancelo, tendo acabado por se 'desfazer' em elogios a... CR7.

Martínez elogia Cristiano Ronaldo e fala de João Félix: "Já mostrou..."
Notícias ao Minuto

07:48 - 23/12/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Seleção nacional

Roberto Martínez concedeu uma extensa entrevista ao jornal O Jogo, divulgada na edição impressa deste sábado, em que aproveitou para falar da sua experiência na seleção nacional ao fim de sensivelmente um ano, acabando por particularizar casos como os de João Félix, João Cancelo e, claro, Cristiano Ronaldo.

"Acho que o João Félix ajudou-se a ele mesmo. Tem uma mentalidade ganhadora, gostei muito de vê-lo num período difícil. Vi uma mudança do jogador que é agora, depois de ter jogado na Premier League. Vi uma maturidade diferente. Acho que é importante, na seleção, conseguir o caminho que está por detrás do jogador. Tem um talento individual muito importante para o que nós queremos fazer na seleção. E o êxito e o sucesso também precisa disso, de jogadores que podem dar algo diferente", começou por dizer.

"O João [Félix] já mostrou que está preparado. Chegar a um clube como o Barcelona no último dia de mercado e apresentar os desempenhos que tem tido, demonstra a maturidade que é essencial para um grande jogador. João Cancelo? Cada caso é diferente. A informação que tínhamos dos dois durante o estágio de março foi muito importante. O estágio de setembro aconteceu no período mais instável da carreira dos jogadores (...) Foi importante valorizar o que os jogadores fizeram em março, o que têm para dar na seleção em comparação com outros e também o que vai suceder num futuro próximo. Se jogadores como Cancelo e Félix estão a jogar no Barcelona, com papéis muito importantes num clube muito exigente a nível mundial, não podemos de deixar de acompanhar estes jogadores", acrescentou de seguida.

"Cada jogador na seleção é muito único e particular. O Cristiano é uma influência. É contagiante. É um ganhador nato. Está há 20 anos na seleção, mas vai par um novo jogado com a mesma obsessão de ser o melhor. Acho que nestes 20 anos ele deixou de ser o mesmo jogador. Já não é um atleta de um contra um, de jogada individual, mas a qualidade de movimentação na área é superlativa. É impossível comparar com outro jogador. Ninguém teve um período de 20 anos como o Cristiano Ronaldo. O Pepe também é muito semelhante. Quando estão no treino é como se fosse a primeira vez que estão na seleção. Acho que nunca tinha visto isso", completou.

Leia Também: Roberto Martínez revela conversa com Fernando Santos: "Os adeptos..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório