Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Coates atinge marca redonda ao serviço do Sporting: "Nunca pensei..."

Capitão do leões tornou-se igualou Polga como o estrangeiro com mais jogos na história dos verde e brancos.

Coates atinge marca redonda ao serviço do Sporting: "Nunca pensei..."
Notícias ao Minuto

07:12 - 27/11/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Sporting

A noite de domingo foi especial para Sebastián Coates. Além de ter marcado na goleada ante o Dumiense, o uruguaio cumpriu o 342.º jogo com a camisola do Sporting e igualou Anderson Polga como o estrangeiro com mais jogos pelo clube de Alvalade.

Logo após a partida, Coates admitiu o "orgulho" por tudo o que tem conseguido ao serviço do Sporting, revelando que falou com o brasileiro.

"Estou feliz. A verdade é que, desde que cheguei, nunca esperava atingir esta marca, mas fico contente. Tive também a oportunidade de falar com Anderson (Polga), que para mim e para o clube foi um exemplo. Da parte dele quero agradecer-lhe, foi ele que fez tudo para contactar comigo e demonstrou ser uma pessoa com uma humildade tremenda", disse Coates, em declarações à Sporting TV.

"Estou aqui há muitos anos, os meus filhos também são adeptos do clube e vibram com os jogos, tal como a família. Faz parte da minha vida e será sempre um orgulho estar dentro do clube. Mas obviamente, como sempre digo, agradeço pelas marcas pessoais, prefiro atingir objetivos de grupo", afirmou o central uruguaio de 33 anos, antes de falar sobre o facto dos leões terem encarado com seriedade o jogo com o Dumiense.

"Sim, nós falámos antes disso. Já noutros jogos não começámos muito bem, até sofremos um golo nos primeiros minutos, mas hoje tínhamos que mostrar que, independentemente do rival, temos sempre de fazer o mesmo trabalho dentro de campo, por respeito ao rival e aos nossos adeptos", finalizou.

Leia Também: Sporting aplica 'chapa 8' (com 'show' de Paulinho) e avança na Taça

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório