Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 17º

Daniele Orsato arbitra visita do FC Porto ao Barcelona

O italiano Daniele Orsato vai arbitrar o jogo entre FC Barcelona e FC Porto, na terça-feira, para a quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões de futebol, informou hoje a UEFA.

Daniele Orsato arbitra visita do FC Porto ao Barcelona
Notícias ao Minuto

09:46 - 26/11/23 por Lusa

Desporto Liga dos Campeões

O árbitro transalpino, de 48 anos e internacional desde 2010, esteve na final da 'Champions' de 2020, disputada no Estádio da Luz, em Lisboa, entre Paris Saint-Germain e Bayern Munique, que os alemães venceram por 1-0.

Recentemente, Orsato arbitrou a vitória do Sporting de Braga no terreno do Panathinaikos, por 1-0, para a segunda mão do play-off para a Liga dos Campeões desta temporada.

Antes, esteve nos triunfos caseiros do FC Porto frente ao Atlético de Madrid, por 2-1, na fase de grupos da 'Champions' de 2022/23, e do Benfica diante do FC Barcelona, por 3-0, para a edição anterior da principal competição europeia de clubes, mas também no empate 3-3 do Sporting de Braga frente ao Leicester, para a Liga Europa de 2020/21.

Nas duas vezes que arbitrou a seleção portuguesa, a equipa das 'quinas' perdeu, por 2-1 frente à Sérvia, na qualificação para o Mundial2022, e por 1-0 com a Espanha, para a Liga das Nações de 2022/23.

O FC Porto visita o FC Barcelona na terça-feira, em jogo da quinta jornada do Grupo H da 'Champions', a partir das 21:00 locais (20:00 em Lisboa).

As duas equipas ibéricas dividem a liderança da 'poule', com nove pontos, sendo seguidos de Shakhtar Donetsk, com seis, e Antuérpia, ainda sem qualquer ponto.

Orsato vai ter como auxiliares os compatriotas Ciro Carbone e Alessandro Giallatini, enquanto o também italiano Massimiliano Irrati vai ser o videoárbitro (VAR).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório