Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Penafiel precisou do prolongamento para eliminar Vitória FC na Taça

O Penafiel qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, após vencer o Vitória de Setúbal, do Campeonato de Portugal, por 3-2, após prolongamento, em jogo com alternância no marcador e dois autogolos.

Penafiel precisou do prolongamento para eliminar Vitória FC na Taça
Notícias ao Minuto

19:54 - 25/11/23 por Lusa

Desporto Taça de Portugal

O jogo começou com o golo do Vitória, em lance iniciado na esquerda por Ézio Pinto e concluído com um corte involuntário de Leandro Teixeira para a própria baliza.

Tinham passado 19 segundos de jogo e a jogada de sucesso, explorando a projeção do lateral Ézio, foi replicada aos 12 minutos, mas o tento de Heliardo foi anulado por posição irregular.

O brasileiro dos sadinos ainda ofereceu o segundo golo a João Marouca, aos 25 minutos, valendo ao Penafiel a intervenção de Baldé com a perna.

Este lance despertou a reação da formação da II Liga, sob a liderança de Robinho, mas este despertar só teve resultados práticos aos 38 minutos, quando André Silva recebeu um passe entre os centrais do Vitória e rematou, depois, cruzado, batendo Tiago Neto, que, antes do intervalo, ainda evitou a reviravolta, em cabeceamento de Reko.

O Penafiel acabou por cima a primeira parte e manteve o registo no arranque da segunda.

Adílio falhou o segundo e a reviravolta, concretizada por Robinho, aos 60 minutos, na conversão de uma grande penalidade, a castigar derrube de Joel Monteiro a André Silva.

José Pedro desfez a linha de três elementos atrás, arriscou mais e mereceu ser feliz quando Rúben Freitas, aos 77 minutos, falhou o corte no interior da área e fez autogolo, forçando o prolongamento.

No tempo extra, Gabriel Barbosa devolveu a vantagem ao Penafiel, que, nos minutos finais, teve de sofrer a reação dos sadinos para garantir a qualificação.

Leia Também: Rúben Amorim confirma regresso de nome sonante ao onze do Sporting

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório