Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 21º

Equipa ucraniana recusa adiar jogo europeu com o Maccabi Tel Aviv

Zorya Luhansk lembrou que a Ucrânia está em guerra há quase dez anos.

Equipa ucraniana recusa adiar jogo europeu com o Maccabi Tel Aviv
Notícias ao Minuto

22:15 - 18/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Liga Conferência Europa

Os ucranianos do Zorya Luhansk emitiram, durante esta quarta-feira, uma nota oficial no qual revelam que recusaram a adiar o jogo da Liga Conferência Europa com o Maccabi Tel Aviv, agendado para o próximo dia 26 de outubro, em Israel.

No comunicado, o emblema diz compreender tudo o que se está a passar em Israel nos últimos dias, mas lembrou que a Ucrânia está em guerra há quase dez anos e que, durante este período, numa avançou com o pedido de adiamento de uma partida.

"O Zorya Luhansk compreende a situação em Israel. Nomeadamente, quando se trata de guerra e dos atos terroristas no território do país, e a tudo o que conduz à morte de pessoas. Porém, apesar de tudo, é preciso lembrar que a guerra já dura no nosso país há quase 10 anos. Durante esse tempo, o nosso povo, os nossos adeptos e nosso equipa passaram por muita coisa. Tivemos que sair de casa, recomeçar a vida e continuar a lutar", começa por escrever o emblema ucraniano.

"Durante este período, apesar dos tempos difíceis, o Zorya Luhansk nunca pediu o adiamento de pelo menos um jogo da Liga dos Campeões e tem jogado futebol apesar de tudo. Mesmo agora, quando a nossa equipa viaja para muitos locais de autocarro, atravessando fronteiras durante 15 a 20 horas, e depois joga num país, regressa à Ucrânia durante as mesmas 20 horas e participa no seu próprio campeonato", prossegue a nota.

"O Zorya ofereceu-se para trocar jogos em casa com o Maccabi ou ajudar o adversário a organizar o seu jogo em casa no Lublin Arena. O Zorya não se importa de disputar o jogo em casa do adversário no país que a equipa da casa escolher. Mas o Maccabi quer adiar o jogo, que está marcado para 26 de outubro, para novembro. Em novembro, temos um calendário muito difícil. Para além dos jogos da Liga Conferência Europa, teremos um jogo da Taça da Ucrânia (em Odesa) e da nossa própria liga", garantem os ucranianos, que estão dispostos a ir a jogo contra os israelitas.

"Dada a logística muito difícil, sem esquecer que a Ucrânia é também um país que ainda está em guerra e a lutar pela sua independência, e que não quer descurar as competições nacionais (a Taça e o Campeonato da Ucrânia), qualquer adiamento de jogos é inaceitável para o Zorya. Estamos prontos para jogar futebol e estamos prontos para jogar de acordo com os regulamentos e o calendário das competições da UEFA e do campeonato nacional", termina o comunicado.

Leia Também: Mo Salah: "População de Gaza está a viver em condições miseráveis"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório