Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Marcelo Rebelo de Sousa reage à vitória de Portugal no Mundial de rugby

Presidente da República destacou o "passo muito importante" que foi dado para a afirmação da modalidade.

Marcelo Rebelo de Sousa reage à vitória de Portugal no Mundial de rugby
Notícias ao Minuto

23:10 - 08/10/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Rugby

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou, este domingo, uma nota no site da Presidência da República para felicitar a seleção nacional de rugby, que alcançou a sua primeira vitória num Mundial da modalidade diante das Ilhas Fiji (24-23).

"O Presidente da República felicita calorosamente a Seleção Nacional de Râguebi, ao conquistar pela primeira vez na sua história, uma vitória numa fase final de um Mundial. Foi um passo muito importante para a afirmação do râguebi português abrindo perspetivas para futuros êxitos", pode ler-se no comunicado de Marcelo Rebelo de Sousa

O chefe de Estado português destacou o percurso que a equipa nacional fez nesta prova, deixando ainda uma palavra de apresso aos portugueses que estiveram em França a apoiar os lobos durante o Campeonato do Mundo.

"Assim como já o tinha feito, o Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, congratula orgulhosamente, o percurso realizado pela Seleção Nacional, conquistando participantes, adeptos e simpatizantes, por todo o mundo, pela forma entusiasta, dedicada e de enorme força e querer, com que jogou contra as grandes potencias do Râguebi", prossegue a nota.

"Aos “Lobos”, ao seu treinador e equipa técnica, e à Federação Portuguesa de Rugby, o Presidente da República agradece, em nome de Portugal e dos portugueses, pela forma como honraram o nosso País, deixando uma palavra de enorme apreço à nossa Comunidade em França e a todos os que apoiaram, desde a primeira hora, a nossa seleção. Amanhã farão ainda melhor!", termina o Presidente da República.

Leia Também: A reação de António Costa à vitória de Portugal no Mundial de rugby

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório