Pai morre e filha fica ferida após colisão de motas de água no Rio Douro

Um homem de 47 anos morreu depois de uma colisão junto à Ilha do Castelo, em Castelo de Paiva. A filha, maior de idade, ficou ferida e foi transportada para o Hospital de Penafiel.

Andar de mota de água é extremamente difícil para estas pessoas

© All Rights Reserved/pxhere/Rebecca Larsson via ViralHog

Notícias ao Minuto
10/08/2025 21:44 ‧ há 2 horas por Notícias ao Minuto

País

Aveiro

Um homem de 47 anos morreu e uma mulher ficou ferida, este domingo, na sequência de uma colisão de motas de água, no Rio Douro, na zona de Castelo de Paiva, no distrito de Aveiro. As vítimas seriam pai e filha.

 

A notícia foi avançada pelo Jornal de Notícias (JN) e confirmada pelo Notícias ao Minuto junto do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Tâmega e Sousa, que esclareceu que o alerta para a colisão das duas motas de água ocorreu durante a tarde, junto à Ilha do Castelo.

A mesma fonte deu conta de que o alerta para a situação foi dado pouco depois das 16 horas. A filha acabou por ser transportada para o Hospital de Penafiel em estado grave.

O acidente terá ocorrido, segundo adianta ainda o JN, quando a mota em que a filha seguia bateu na do pai e, com o impacto, o homem ficou com lesões graves na coluna.

As vítimas foram inicialmente resgatadas por embarcações que circulavam na zona e levadas para a Praia Fluvial de Bitetos, onde os Bombeiros do Marco de Canaveses prestaram o auxílio inicial.

Leia Também: "Tragédia". Morte de família de Mourão no IP2 é notícia lá fora

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas